Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Copa do Mundo / EXPECTATIVA ALTA!

Scaloni manda recado aos rivais da Argentina na Copa do Mundo

Em entrevista, Scaloni comentou o ótimo momento dos argentinos, falou sobre as lesões de importantes jogadores e projetou a disputa do Mundial

442 Perfil Publicado em 18/10/2022, às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Scaloni vem realizando grande trabalho na seleção - GettyImages
Scaloni vem realizando grande trabalho na seleção - GettyImages

Lionel Scaloni falou sobre a seleção da Argentina quando falta um mês e dois dias para o início da Copa do Mundo do Catar 2022. No lançamento do AFA Estudio, o canal oficial da Federação na Twitch, o treinador comentou o ótimo momento, falou sobre as lesões de importantes jogadores e projetou a disputa do Mundial.

Dizemos aos jogadores que não vale a pena se preparar tanto tempo antes da Copa do Mundo. Não faz muito sentido, queremos que vocês aproveitem o processo e tentem se divertir", disse Scaloni, que participou do lançamento do AFA Estudio , o canal oficial do Twitch.

Apesar da mensagem que chega a seus jogadores um mês antes do início da Copa do Mundo, o técnico reconheceu sua preocupação com a série de lesões ocorridas nas últimas semanas. "Estamos em uma fase muito difícil. Os jogadores estão jogando muitos jogos. Outubro é terrível. Pode haver problemas como este, lesões ou sanções", comentou.

Quando acontece alguma coisa eu me preocupo, mas pouco pode ser feito . Sou da ideia de que o jogador tem que entrar em campo para jogar e não pensar no que está por vir. Pode ser prejudicial. Deixe-o jogar naturalmente", ele insistiu.
Scaloni no treino da Argentina
Scaloni sonha com o título da Copa do Mundo (Crédito: GettyImages)

Scaloni também se referiu ao carinho dos torcedores e à ilusão que eles têm na expectativa de um novo título da Copa do Mundo: "Queremos que essa conexão com o povo continue assim, além dos resultados. Quando estamos unidos, a Argentina é difícil de vencer".

Na próxima sexta-feira, dia 21, a comissão técnica da Albiceleste deve apresentar à FIFA a lista preliminar com um mínimo de 35 jogadores e um máximo de 55 para a disputa da Copa do Mundo. A convocação final tem previsão de ser divulgada na primeira semana de novembro.

* Texto publicado originalmente e traduzido diretamente do site 442 Perfil.