Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Ronaldo Fenômeno afirma que teria convocado Endrick para a Copa

Ex-jogador e bicampeão mundial, Ronaldo Fenômeno afirma que teria levado Endrick, a nova promessa nacional, para a Copa do Mundo, e explica seus motivos

Redação Publicado em 07/11/2022, às 21h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldo afirma que teria convocado Endrick à Copa do Mundo - Getty Images
Ronaldo afirma que teria convocado Endrick à Copa do Mundo - Getty Images

Duas vezes campeão da Copa do Mundo pelo Brasil, Ronaldo Fenômenoafirmou nesta segunda-feira, 7, que teria levadoEndrick para o Mundial deste ano. Segundo o ex-jogador, a intenção seria que nem jogasse ou tivesse poucos minutos, mas para ter a experiência da competição, como ele teve aos 17 anos, em 1994.

"Se fosse para levar um, para fazer parte ali, com poucas opções de atuar realmente, eu levaria o Endrick. Acho que é um menino com um futuro promissor demais, que já está atuando no profissional. Para ele seria uma experiência sensacional. Para o futuro da seleção brasileira", falou o ex-atacante em live realizada na "RonaldoTV".

Além de se colocar como um bom exemplo da prática, o segundo maior artilheiro das Copas também colocou Kaká como outro caso de sucesso em 2002, e Neymar, como alguém que também poderia ter passado por isso em 2010. Segundo o Fenômeno, poderia fazer parte de um planejamento de futuro para a seleção.

"É uma coisa que eu sinto falta na seleção brasileira. Em 2010, o Dunga não levou o Neymar mesmo com o Brasil inteiro pedindo. Em 1994 o Parreira me levou, e em 2002 o Felipão levou o Kaká. Acho que caberia um planejamento de futuro, o Endrick fazer parte dessa convocação", finalizou o campeão das Copas de 1994 e de 2002.

Endrick é a nova promessa do futebol brasileiro
Endrick é a nova promessa do futebol brasileiro / Créditos: Getty Images

Enquanto isso, Endrick realiza seus primeiros passos como jogador profissional, aos 16 anos. Nas últimas semanas ele se tornou o mais novo atleta a fazer um jogo e gol pelo Palmeiras, além de também ser o mais jovem a marcar pelo Brasileiro de pontos corridos. Até o momento a promessa palmeirense tem cinco jogos e três gols feitos no time principal.