Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Copa do Mundo / CRITICOU (MUITO)!

Neto critica de forma dura escolhas de Tite na convocação para a Copa

Após a divulgação dos convocados para a Copa do Mundo, Neto se mostrou indignado com algumas das escolhas feitas pelo técnico da Seleção Brasileira, Tite

Redação Publicado em 07/11/2022, às 19h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Transmissão Band
Transmissão Band

Logo depois da convocação de Tite, para a Copa do Mundo deste ano, o ex-jogador e apresentador, Neto, não poupou palavras para criticar suas escolhas e até ele próprio. Nos comentários, que aconteceram no programa "Os Donos da Bola", da "TV Bandeirantes", Neto falou sobre a escolha por Daniel Alves e Martinelli, que segundo ele, não deveriam estar presentes.

"Convocar o Daniel Alves é uma mentira, sem-vergonhice, uma falta de respeito com todos os laterais. Com o Marcos Rocha e com o Mayke, do Palmeiras. Com o Fagner, do Corinthians. Fazer isso mostra para o futebol que vocês, que estão dando risada aí, não merecem o cargo que exercem. Eu não sou fazedor de média, o que eu tenho para falar, eu vou falar", começou o apresentador.

Com 39 anos, Daniel Alves foi o nome que mais causou polêmicas tanto de especialistas quanto nas redes sociais. Mesmo assim, o treinador da seleção garantiu que o atleta tem níveis físicos para disputar a competição e estará apto a atuar como todos os outros 25 convocados. Porém, o ex-jogador do Corinthians também criticou o chamado por Gabriel Martinelli, do Arsenal, e usou palavras fortes.

"Convocar o Martinelli e não convocar o Gabigol é uma heresia, uma falta de respeito. Maior vergonha de todas as convocações. Pior do que a minha em convocar o Bismarck. Pior do que a do Alex, quando convocou o Ricardinho. Convocar o Martinelli mostra que você, Tite, não deveria exercer o cargo que exerce, porque você não é justo", completou.

Gabriel Martinelli foi convocado para a Copa do Mundo
Gabriel Martinelli foi convocado para a Copa do Mundo / Créditos: Getty Images

Apesar de ter sido uma espécie de surpresa na lista, Martinelli já havia sido chamado pelo comandante nas últimas partidas, o que não vinha acontecendo com Gabigol, pedido de Neto. Ainda assim, o camisa 9 do Flamengo é o jogador que fez mais gols do que todos os atacantes chamados, contando desde a eliminação brasileira na Copa de 2018.