Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Copa do Mundo / SERÁ?

Tite diz se atual seleção é mais preparada que a de 2018

Técnico da Seleção Brasileira, Tite abriu o jogo e 'comparou' o elenco atual da Canarinho com o escolhido na edição passada do Mundial; confira as aspas do comandante

Redação Publicado em 07/11/2022, às 14h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite anuncia os convocados para a Copa do Mundo de 2022 - Lucas Figueiredo/CBF/Flickr
Tite anuncia os convocados para a Copa do Mundo de 2022 - Lucas Figueiredo/CBF/Flickr

Tite, treinador da Seleção Brasileira, foi sincero ao comparar os elencos de 2022 e de 2018, ano em que foi realizada a última Copa do Mundo, ocorrida na Rússia. Quando questionado se o grupo de nomes escolhidos para disputar a atual edição no Catar está mais “preparado” do que os relacionados do último Mundial, o técnico explicou que não faz sentido colocá-los em pé de igualdade.

"Sim, mas não deve ser comparado. Aquele era um ciclo de recuperação, hoje é um ciclo inteiro de quatro anos. Injusto com toda a situação”, destacou Tite. “Recupera, pega na sexta colocação, com um terço da competição... agora é outra situação, ver mais aspectos táticos, ver mais atletas, ter mais contato. Aqueles dois anos agora contam a favor, mas comparar isso é como comparar gerações”.

O ‘professor’ ainda completou, com a resposta definitiva: “Agora sim, chega com todo este processo de trabalho muito mais tranquilo, mais em paz, confiante, sim, pelos quatro anos de trabalho que tivemos, associados aos dois. Não estou dizendo que vai ganhar, mas chega mais forte e estruturado. Inclusive humanamente mais entrosado. Os atletas sabem como a gente trabalha. Sim, chega mais forte, mais firme, mais consistente para o Mundial".

RUMO AO CATAR!

Na tarde desta segunda-feira, 07, o Brasil encerrou o suspense e anunciou a convocação final para a disputa da Copa do Mundo. Com os 26 nomes escolhidos pelo técnico Tite, a equipe já entrou no clima do torneio mais esperado do mundo. Vale destacar as poucas surpresas na lista revelada pelo experiente treinador brasileiro.

Tite anunciou os convocados para a Copa do Mundo de 2022
Tite anunciou os convocados para a Copa do Mundo de 2022 (Créditos: Lucas Figueiredo/CBF/Flickr)

Como já era de se esperar, Tite manteve boa parte da base que vinha sendo convocada para os amistosos e Eliminatórias. Apesar de ter mantido algumas dúvidas até o último instante, o técnico convocou uma Seleção Brasileira bastante conhecida para os torcedores. Assim, Neymar e Vinicius Jr são as principais esperanças do time canarinho.