Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIGA DAS NAÇÕES!

Itália sai na frente, marca de pênalti e vence a Polônia na Liga das Nações!

Equipe está próximo de se classificar para as semifinais da competição

Redação Publicado em 15/11/2020, às 18h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Itália sai na frente, marca de pênalti e vence a Polônia na Liga das Nações - GettyImages
Itália sai na frente, marca de pênalti e vence a Polônia na Liga das Nações - GettyImages

Itália e Polônia entraram em campo neste domingo, 15, em partida válida pela penúltima rodada da fase de grupos da Liga das Nações.

As equipes chegam na penúltima rodada do grupo 1 da Liga das Nações A ainda mirando uma vaga nas semifinais.

Ambas poderiam assumir a liderança em caso de vitória, mas os italianos não poderiam perder para chegarem até a rodada final com chances de classificação, enquanto os poloneses seguiriam vivos mesmo em caso de revés.

Neste momento, a Holanda está na frente das duas equipes, com oito pontos.

Dessa forma, as equipes entraram em campo com os seguintes titulares:

Bola rolando!

A Itália foi quem começou no ataque e tentou achar os espaços. A Polônia se defendeu bem e evitou a criação adversária.

Com cinco minutos, a Itália trocou passes ao redor da área, até que Belotti recebeu e abriu para o chute de pé direito. Ele pegou mal e mandou pra fora.
No minuto seguinte, Barella foi lançado na direita e deu um lindo passe de primeira para Bernardeschi. O atacante carregou e bateu forte, mas viu o goleiro Szczesny fazer boa defesa e espalmar a bola.

A Itália continuou trocando passes, buscando espaços e dominando as ações ofensivas. A Polônia apenas marcou e nem mesmo conseguiu chegar ao campo de ataque.

Aos 19 minutos, após jogada pela direita, Insigne recebeu o cruzamento e tocou de primeira para o fundo do gol. A bola estufou as redes, mas o lance foi anulado por impedimento, uma vez que Belotti estava adiantado e atrapalhou o deslocamento do goleiro Szczesny.

Lewandowski se chocou com Bastoni, que ficou caído, reclamando de ser atingido no rosto. Os jogadores discutiram, e o polonês se irritou, alegando simulação do adversário.

Com 25 minutos, pênalti para a Itália!

Após a cobrança do escanteio curta, Bernardeschi cruzou na direção de Belotti. Krychowiak puxou o atacante da Itália, e o árbitro marcou o pênalti!

Na cobrança, Jorginho bateu com o direito a pulinho e no canto direito de Szczesny, que caiu para a esquerda.
Logo em seguida, Insigne cobrou falta pelo alto para Belotti, que chegou batendo de primeira e mandou por cima do gol.
Com 39, a Itália trabalhou a troca de passes no campo de ataque, e a Polônia só marcou a partir do meio de campo. Seguiu o domínio italiano no jogo, sem que os poloneses ensaiassem uma possível reação neste momento.
Três minutos depois, após cobrança de falta na área, Acerbi emendou de primeira e viu o goleiro polonês fazer uma grande defesa. Mas, na sequência, o lance foi  anulado por impedimento.

A Itália pressionou a saída de bola polonesa e conseguiu recuperar a posse rapidamente. Mas mostrou menos volume ofensivo neste momento.

Bola rolando!

A Polônia teve a primeira chegada no segundo tempo. Grosicki tentou o chute na área, mas foi travado. Donnarumma fez a defesa sem problemas.

Logo em seguida, a Itália chegou rápidou, trocou de passes pela direita. Após tabela, Barella bateu de primeira e mandou por cima do gol.
Aos sete minutos, após ataque em velocidade, Insigne recebeu na esquerda e tentou o chute colocado da entrada da área. A bola desviou e saiu muito perto do gol.
Dois minutos depois, Bernardeschi fez boa jogada individual pela direita e tentou o chute na entrada da área, que explodiu na zaga. Ele pediu um pênalti, por toque de mão de Krychowiak, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
Com 16, após disputa de bola de Locatelli com Szymanski, a bola sobrou para a Itália. Goralski chegou de forma muito dura em Belotti, e os jogadores italianos se irritaram.
Logo em seguida, Berardi tentou o chute de primeira, aproveitando a sobra na área, e mandou a bola ao lado do gol.
Aos 27, polêmica!

A Itália chegou em velocidade, até que Belotti tentou o chute dentro da área. A bola explodiu no braço de Bednarek, e os italianos pediram pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Com 35, a Itália chegou em velocidade com Barella, que abriu na esquerda para Emerson. Na área, ele ajeitou e tentou o chute, mas foi travado na hora exata.
No lance seguinte, gol da Itália!

Insigne avançou pela esquerda e deu um belo lançamento para Berardi, que entrou na área, gingou diante da marcação e bateu firme, para aumentar a diferença no placar.

Lewandowski fez boa jogada individual na intermediária e tentou um chute de muito longe, aproveitando que Donnarumma estava adiantado, mas mandou a bola longe do alvo.

Fim de jogo!

5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.