Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Copa do Mundo / TITE PEDIU!

Com a convocação de Tite para Copa, Thiago Silva atinge grande marca

Tite anunciou Thiago Silva como um de seus convocados para a Copa do Mundo no Catar, o que integra o zagueiro a uma lista seleta no futebol brasileiro; entenda

Redação Publicado em 07/11/2022, às 14h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Silva foi convocado por Tite para a Copa do Mundo - Getty Images
Thiago Silva foi convocado por Tite para a Copa do Mundo - Getty Images

Nesta segunda-feira, 7, Tite comunicou que Thiago Silva é um dos nomes para a Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar. Diante da convocação, o atleta de 38 anos, que também defende o Chelsea na Premier League, disputará o seu quarto torneio mundial da FIFA na carreira.

Assim, o zagueiro se junta a uma lista seleta de sete astros do futebol nacional que também foram convocados com a mesma frequência: além de Thiago, Castilho, Nilton Santos, Djalma Santos, Pelé, Emerson Leão, Cafu e Ronaldo Fenômeno foram os únicos a integrarem o elenco nacional em quatro edições de Copa do Mundo.

Além disso, outra marca é relevante na lista histórica de “mais convocados”: cada um deles chegou a conquistar pelo menos um mundial com a Canarinho. Ao longo de sua trajetória com a Seleção Brasileira, Thiago Silva disputou um total de 109 jogos; ele é o atleta de sua posição que mais defendeu a camisa nacional.

CONVOCADOS!

Na tarde desta segunda-feira, 07, o Brasil encerrou o suspense e anunciou a convocação final para a disputa da Copa do Mundo. Com os 26 nomes escolhidos pelo técnico Tite, a equipe já entrou no clima do torneio mais esperado do mundo. Vale destacar as poucas surpresas na lista revelada pelo experiente treinador brasileiro.

Thiago Silva defendendo a Seleção Brasileira em amistoso
Thiago Silva defendendo a Seleção Brasileira em amistoso (Créditos: Getty Images)

Como já era de se esperar, Tite manteve boa parte da base que vinha sendo convocada para os amistosos e Eliminatórias. Apesar de ter mantido algumas dúvidas até o último instante, o técnico convocou uma Seleção Brasileira bastante conhecida para os torcedores. Assim, Neymar e Vinicius Jr são as principais esperanças do time canarinho.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!