Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Copa do Mundo / MUDANÇAS?

Argentina: técnico afirma que ainda pode haver mudanças de jogadores

Técnico da Argentina, Lionel Scaloni, afirmou após vitória em amistoso, que ainda pode ter que mexer na lista de convocados antes da estreia; veja como

Redação Publicado em 16/11/2022, às 16h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico da Argentina fala sobre mudanças para Copa do Mundo - Getty Images
Técnico da Argentina fala sobre mudanças para Copa do Mundo - Getty Images

Há poucos dias da estreia na Copa do Mundo, e apesar de já ter acabado o prazo de convocação, o técnico da Seleção Argentina, Lionel Scaloni, afirmou que mudanças ainda podem acontecer antes do início do torneio. Isso pode se dar caso alguns de seus jogadores não estiverem 100% para a disputa do Mundial.

"Temos alguns probleminhas, mas temos alguns dias para decidir este tema da lista de 26 jogadores. Sendo bem sincero, hoje não posso garantir 100%, mas teremos tempo", e continuou: "Por sorte ou azar, podemos mudar. Esperamos que não, mas há a possibilidade", finalizou o comandante argentino depois de amistoso preparatório.

Apesar de não ter confirmado os jogadores que podem ficar de fora, é possível se ter uma ideia. Dybala foi um dos que se apresentou longe de suas condições físicas ideais, e ficou de fora do amistoso desta quarta contra o Emirados Árabes, assim como Cristian Romero e Nico González, que vem se recuperando de lesão.

Outro atleta que tem convivido com problemas físicos é Di Maria, que aliás, teve pouca sequência na Juventus desde sua chegada à Itália. Apesar disso, a situação dele parece estar um pouco melhor, já que foi titular e até marcou dois dos gols argentinos na vitória por 5 a 0 da equipe. Os outros tentos foram feitos por Júlian Álvarez, Messi e Joaquín Correa.

Argentina se prepara para a Copa do Mundo 2022
Argentina se prepara para a Copa do Mundo 2022 / Créditos: Getty Images

Caso decida mesmo pela troca, o treinador Scaloni tem até 24h antes da estreia para que se confirme. Neste caso, a comprovação de lesão deve acontecer até a próxima segunda-feira, 21, às 7h (horário de Brasília), já que o time entrará em campo pela primeira vez no mesmo horário do dia seguinte, contra a Arábia Saudita.