Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / "COMPLETAMENTE DIFERENTE!"

Warriors se assustam com 'novo' LeBron James nos Lakers: "Jogando de..."

Os Lakers conseguiram vencer os Warriors no jogo 1 das semifinais e um dos responsáveis pelo resultado foi LeBron James; Green revelou surpresa com o craque

Lucas Miluzzi Publicado em 04/05/2023, às 10h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
LeBron James pegou os Warriors de surpresa no jogo 1 das semifinais dos playoffs da NBA - GettyImages
LeBron James pegou os Warriors de surpresa no jogo 1 das semifinais dos playoffs da NBA - GettyImages

Os Warriors estão atrás dos Lakers nas semifinais dos playoffs da NBA. LeBron James não foi o cestinha na partida da última terça-feira, 2, porém saiu como um dos responsáveis pela vitória no Chase Center. Inclusive, a atuação diferente do camisa 23 chamou atenção de Draymond Green, que não escondeu a surpresa com a função pela qual o craque assumiu durante o primeiro jogo entre as equipes. 

Em entrevista ao podcast "The Volume", Green fez muitos elogios para LeBron James. Acostumado a ver o craque dos Lakers assumindo o controle das jogadas ofensivas, Draymond apontou para uma grande diferença de postura do jogador. A estratégia da equipe de Darvin Ham foi de retirar um pouco da responsabilidade do camisa 23 e depositar a confiança em outros nomes do elenco. 

"LeBron está jogando de uma forma completamente diferente do que vimos ele fazer antes. E é interessante decifrar. Você não está acostumado a ver LeBron sem a bola nas mãos, então eu achei isso interessante. E é algo que vamos ter que nos adaptar. Não é o típico LeBron comandando o show, o que é um pouco estranho", analisou. 

Essa mudança nos Lakers deu resultado. Tanto é que LeBron James deu espaço para que Anthony Davis fosse o grande protagonista do jogo um. O camisa 3 conseguiu fazer 30 pontos e foi o elemento surpresa no setor ofensivo da equipe de Los Angeles. Os Warriors sofreram com isso e não conseguiram encaixar a marcação em cima do experiente pivô. 

Curry e LeBron
LeBron James e Stephen Curry durante o jogo entre Warriors x Lakers (Crédito: GettyImages)

Os dois times voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, 4, às 22h (horário de Brasília), no Chase Center. Esse será o jogo dois, e os Warriors vão ter a oportunidade de igualar o placar agregado das semifinais. Em caso de derrota do Golden State, os Lakers vão abrir uma vantagem interessante rumo a final da conferência.