Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / "É UM DOS MELHORES"

Davis coloca Warriors no bolso, encanta LeBron e enlouquece Lakers

Anthony Davis brilhou ao lado de LeBron James e conduziu os Lakers rumo a sua primeira vitória contra o Golden State Warriors nas semifinais dos playoffs

Lucas Miluzzi Publicado em 03/05/2023, às 08h20 - Atualizado às 20h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anthony Davis e LeBron James foram determinantes para a vitória dos Lakers nos playoffs da NBA - GettyImages
Anthony Davis e LeBron James foram determinantes para a vitória dos Lakers nos playoffs da NBA - GettyImages

Anthony Davis brilhou na vitória dos Lakers contra os Warriors durante a noite da última terça-feira, 2. O craque marcou 30 pontos, pegou 23 rebotes, bloqueou quatro vezes e ainda deu quatro assistências. Os números do cestinha da partida, que terminou com um placar de 112 a 117 para o time de Los Angeles, fizeram com que LeBron James se encantasse ainda mais pelo pivô. 

Em entrevista para a "ESPN", o camisa 23 dos Lakers abriu o jogo em relação a grande atuação de Anthony Davis contra os Warriors. LeBron James colocou o jogador entre os principais atletas da história da franquia de Los Angeles e avisou que o pivô vai ficar marcado para sempre entre os principais nomes do time. Uma justificativa para essa afirmação, segundo o craque, é justamente por ser considerado um dos melhores da liga atualmente. 

"A franquia Lakers ao longo dos anos, ao longo de sua existência, sempre teve grandes homens dominantes, caras dominantes que têm sido uma força na borda. É por isso que suas camisas estão em destaque. AD estará lá (na história) quando terminar de jogar. O nº 3 estará na história. Ele continua a mostrar porque é um dos melhores jogadores que temos nesta liga", afirmou LeBron. 

Darvin Ham, técnico dos Lakers, falou sobre Davis e também destacou o cuidado que o time precisa ter para manter o foco contra os Warriors. A maior preocupação do treinador é com as lesões: "Temos que administrar suas cargas ao longo da temporada regular para podermos empurrá-los um pouco mais durante esta época do ano. Pós-temporada, tudo está no auge. Você tem que reduzir sua rotação e pressionar os grandes jogadores".

Anthony Davis e LeBron
Anthony Davis e LeBron James foram determinantes para a vitória dos Lakers contra os Warriors (Crédito: GettyImages) 

Anthony Davis também avaliou o seu jogo contra os Warriors e evitou ficar nos holofotes. Ele não escondeu a sua satisfação com os resultados, mas garantiu que realizou em quadra o que está acostumado a fazer normalmente: "Os caras me deram a bola nos lugares certos. Muito disso veio de pick-and-roll, post-ups e alguns rebotes ofensivos. Apenas fui agressivo quando peguei a bola, procurei marcar e busquei jogar para os outros caras".

Enquanto isso, LeBron James comemorou a vitória dos Lakers na NBA!

Estamos jogando uma espécie de playoffs há cerca de 2 meses e meio apenas para poder jogar agora na pós-temporada. Fomos muito resistentes esta noite. ... Sabemos o quanto eles são ótimos em casa, então aguentar isso é mais um bom passo para o nosso time”, afirmou o craque dos Lakers sobre o jogo um da semifinal contra os Warriors.