Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / "CONSTRUIR QUÍMICA"

Warriors perdem quarta consecutiva na NBA, e Curry desabafa

O Golden State Warriors enfrentou o Orlando Magic na última quinta-feira, 3, mas saiu derrotado e Curry viu a sua equipe perder a quarta seguida na NBA

Redação Publicado em 04/11/2022, às 07h07 - Atualizado às 08h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Curry e os Warriors querem reverter o momento negativo na NBA; situação é delicada - GettyImages
Curry e os Warriors querem reverter o momento negativo na NBA; situação é delicada - GettyImages

Os Warriors vivem uma fase delicada na NBA, e Stephen Curry está preocupado com o desempenho da equipe. Os atuais campeões começaram a temporada de 2022/23 de maneira irregular e ainda não encontraram a melhor forma. O time sente falta da presença de alguns jogadores, principalmente de Draymond Green, que se envolveu numa grande polêmica no início da temporada. 

Para se ter uma ideia, das últimas quatro partidas que o Golden State Warriors fez na NBA, a equipe não conseguiu vencer nenhum rival e saiu derrotado para rivais como Hornets, Pistons, Heat e Magic. A última foi justamente contra o time de Orlando na quinta-feira, 3, por 130 a 129. Depois do jogo, Curry concedeu entrevista coletiva e desabafou sobre o momento que a equipe vive na temporada de 2022/23. 

Estamos em um modo diferente. Obviamente, estamos perdendo, são quatro seguidas. Estamos acostumados a aprender vencendo. E por isso temos que encontrar soluções para nos reanimar para construir química", afirmou o craque do Golden State Warriors.

Acostumado a engatar grandes sequências de vitórias na carreira, Stephen Curry está assustado com a 12ª posição na tabela da conferência oeste. O craque dos Warriors quer mudar esse cenário o quanto antes para poder retomar a confiança de todo o elenco. Vale destacar, que o jogador se mostrou um pouco preocupado com a sensação de ficar na parte de baixo da classificação. 

Draymond Green e Jordan Poole, dos Warriors, na NBA
Draymond Green e Jordan Poole, dos Warriors, tiveram um atrito e ele parece ter afetado todo o elenco  (Créditos: Getty Images)
Fazia tempo que não estávamos em uma posição como essa. Entendemos que temos que jogar melhor, mas perdemos... Não é uma sensação boa. Não queremos ser loucos repetindo a mesma coisa esperando um resultado diferente", seguiu o desabafo.

Para finalizar, Stephen Curry garantiu que o Golden State Warriors vai lutar para melhorar o desempenho na NBA. O craque só pensa em conseguir bons resultados e, para isso, será necessário uma boa conversa entre os craques do elenco: "Temos que nos controlar e entender que todos neste vestiário devem encontrar uma solução”.

Para tentar reverter o momento complicado que vive na temporada de 2022/23, o Golden State Warriors vai ter a chance de encarar o Pelicans nesta sexta-feira, 4. As duas equipe se enfrentam a partir das 21h30 (horário de Brasília), e Stephen Curry espera ter um time com "mais química" para conseguir sair com a vitória e encerrar o jejum na NBA.