Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / CLIMA PESADO

NBA: Wiggins atualiza sobre briga entre Poole e Green no Warriors

Jogador da NBA pelo Warriors, Andrew Wiggins comentou sobre Jordan Poole e Draymond Green e a relação da dupla após a briga física em treino da franquia

Redação Publicado em 27/10/2022, às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Draymond Green e Jordan Poole, do Warriors, na NBA - Getty Images
Draymond Green e Jordan Poole, do Warriors, na NBA - Getty Images

A situação de Jordan Poole e Draymond Green, do Warriors, na NBA, foi esclarecida por Andrew Wiggins, colega dos jogadores na franquia. Sendo considerado um dos atletas mais próximos do camisa 3 dentro do elenco, o canadense revelou ao repórter Mark Medina como estão os bastidores após a briga física que ocorreu durante um treino.

“Tenho muito respeito por Jordan. Quero estar presente e me certificar de que ele é bom. Então, deixe eles (Poole e Green) lidarem com isso. Eles são homens crescidos. Só eles saberão quando estiverem prontos para superar tudo”, declarou Wiggins. “Aliás, eles podem já ter superado. Eu os vejo conversando e coisas assim. Nosso principal objetivo é ganhar o campeonato. Tudo o que posso fazer é estar lá para apoiar esses caras”.

Além disso, o próprio Jordan Poole afirma ter perdoado a atitude de Draymond Green. “Ele se desculpou e planejamos nos comportar dessa maneira. Ou seja, vamos jogar basquete”, disse o astro de 23 anos. “Além disso, todo mundo no vestiário e no nosso time sabe o que é preciso para ganhar um campeonato e vamos mostrar em quadra. Então, isso é realmente tudo o que tenho a dizer sobre o assunto. Enfim, estamos aqui para vencer”.

VEM DE ANTES...

Segundo informações do repórter Vincent Goodwill, desentendimentos fora de quadra por parte de Green e Poole já se desenrolavam anteriormente. Uma das motivações para o atrito seria contratual, pelas chances de renovação de cada um, à época: neste sentido, o ala-armador foi a prioridade da diretoria do Warriors (renovado para mais quatro anos), enquanto o veterano pode apenas acionar uma cláusula que o mantém no elenco até 2024.

Draymond Green e Jordan Poole, dos Warriors, na NBA
Draymond Green e Jordan Poole, dos Warriors, na NBA (Créditos: Getty Images)

AGENDA

Atuais campeões da NBA, o Warriors sustenta um início de temporada equilibrado, com duas vitórias e duas derrotas, até então. Em seu último confronto, acabou levando a pior para o Phoenix Suns de Devin Booker, pelo placar de 134 a 105. O próximo desafio da equipe californiana será diante do Miami Heat, nesta quinta-feira, 27.