Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / SEM TÍTULOS!

Os maiores jogadores da história da NBA que nunca ganharam um título

Grandes nomes do basquete norte-americano marcaram a história da liga, mas nunca conseguiram alcançar a glória máxima e levantar um troféu

Redação Publicado em 25/02/2024, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Allen Iverson e Carmelo Anthony - Getty Images
Allen Iverson e Carmelo Anthony - Getty Images

Para qualquer esporte, a conquista de um título sempre é o mais importante, coletiva e individualmente. Geralmente, quando se pensa nos melhores jogadores, é comum lembrar daqueles que venceram inúmeros campeonatos, como Michael Jordan, com seis anéis da NBA, ou Tom Brady, com sete conquistas da NFL.

Nem sempre aqueles jogadores que tanto amamos conseguem alcançar a glória máxima de seus esportes. No basquete, isso não é diferente. Alguns atletas passam pela liga e deixam seus nomes na história, mas, por diversos motivos, não conseguem vencer um campeonato durante os anos que entram em quadra. Veja agora uma lista dos maiores jogadores da história da NBA a nunca conquistar um título!

Allen Iverson

Em nenhuma conversa que o assunto maiores jogadores sem título surgir, o nome de Allen Iverson não será mencionado. O camisa 3 que marcou uma geração de torcedores é provavelmente O MAIOR a nunca receber um anel de campeão da liga norte-americana de basquete. Nascido no dia 7 de junho de 1975, entrou na NBA em 1997 e já recebeu o prêmio de Calouro do Ano.

Na temporada de 2000/01, viveu sua melhor temporada da vida. O ‘The Answer’ levou o desacreditado Philadelphia 76ers até a grande final da NBA. Mas, se deparou com o imparável Los Angeles Lakers de Kobe Bryant e Shaquille O’Neal.

Iverson mudou a liga de várias formas, principalmente por seu estilo ousado, com tranças, roupas largas e tatuagens, algo que não era tão comum na época. AI passou 14 temporadas como jogador profissional até se aposentar.

Carmelo Anthony

Outro jogador que marcou sua geração, com certeza, foi Carmelo Anthony. Responsável por comemorações icônicas e um estilo de jogo mais voltado para o arremesso de três quando ainda não existia Stephen Curry, Melo escreveu seu nome na história. Nono maior cestinha, com 28.289 pontos, passou 19 temporadas até se aposentar.

Passou por times como Denver Nuggets e New York Knicks, onde se tornou ídolo em ambos, mas também jogou por Oklahoma City Thunder, Los Angeles Lakers, Houston Rockets e Portland Trail Blazers. Carmelo foi draftado no mesmo ano que LeBron James, tanto que é muito amigo do maior cestinha da história.

Porém, nunca teve o sucesso que o companheiro teve. Mesmo sendo muito conhecido por jovens que cresceram nos anos 2000 e admiravam seu basquete, Melo foi atrapalhado por lesões que o tiraram de continuar competindo em alto nível.

Charles Barkley

Mais um daqueles grandes jogadores que até conseguiram sentir o gostinho do título, mas acabaram passando pelo caminho de um dos maiores (se não o maior) nomes do basquete. Charles Barkley era dominante na quadra e foi o principal responsável por levar o Phoenix Suns para as finais da NBA de 1993.

Porém, em seu caminho até a glória, existia um camisa 23 chamado Michael Jeffrey Jordan, que, junto do Chicago Bulls, arrematou seu primeiro de muitos títulos. Depois disso, nunca mais conseguiu chegar na disputa das finais. Atualmente trabalha como comentarista dos jogos de basquete e é referência na posição.

John Stockton

Provavelmente um dos mais inacreditáveis de nunca ter vencido um título, John Stockton também marcou muito uma geração de torcedores apaixonados. Líder do Utah Jazz, o armador chegou à duas finais da NBA no final dos anos 90.

Mas, em ambas as ocasiões, se deparou com Michael Jordan em seu auge, perdendo duas vezes para o Chicago Bulls. Até hoje, especialistas e amantes do basquete debatem e têm certeza de que se Stockton e o Jazz tivessem enfrentado qualquer outro time, teriam vencido pelo menos uma final.

Patrick Ewing

Os anos 90 foram dominados por Michael Jordan e o Chicago Bulls. Mas, na cidade de Nova Iorque, existia um pivô de 2,13m que sempre colocava o New York Knicks na disputa. Capaz de acumular muitos pontos de forma muito rápida, Patrick Ewing não conseguiu levar a franquia para o título.

Ewing chegou às finais algumas vezes. Em 1993/94, deu trabalho, mas acabou perdendo em sete jogos para o Houston Rockets comandado por Hakeem Olajuwon. Já em 1998/1999, não chegou nem perto de dar trabalho para o San Antonio Spurs de Tim Duncan e David Robinson, perdendo em cinco jogos.

Reggie Miller

Grande responsável pela criação da moda do arremesso de três, Reggie Miller era um arremessador nato. Inspiração de Stephen Curry, o camisa 31 atuou a vida toda pelo Indiana Pacers e ficou bem perto de vencer um título.

Mas, em seu caminho, existia ninguém mais, ninguém menos que Kobe e Shaq. Nas finais de 1999/2000, os Pacers até tentaram, mas acabaram perdendo em seis jogos, rendendo o que seria o primeiro de muitos títulos do Black Mamba.

Steve Nash

O jogo de Steve Nash era bonito. Era atraente. Muitos torcedores do Phoenix Suns viram o time ganhar vida no século 21 por conta da atuação do armador. Mas, mesmo com todo talento, não conseguiu um título.

Na verdade, o Suns de Nash nunca mesmo chegou às finais da NBA. Com a expectativa de um dia conseguir ganhar algum título, o armador se juntou à Kobe Bryant no Los Angeles Lakers, mas os anos 2010 para o time da cidade de Los Angeles foram cruéis e nada aconteceu.

Menções honrosas para atletas que ainda estão em atividade:

Existem aqueles que ainda estão em atividade e podem se juntar à times que em algum momento arremate anéis, como por exemplo Chris Paul, Paul George, Russell Westbrook, Derrick Rose, James Harden, Jimmy Butler. Todos provavelmente serão incluídos no Hall da Fama do Basquete, mesmo se nos próximos anos não conseguirem vencer a liga.