Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / RESPONDEU!

NBA: Zion Williamson responde críticas de Charles Barkley: “Não posso…”

Depois de melhora em seu desempenho na temporada 2023/24 da NBA com vitória diante dos Timberwolves, Zion Williamson fala sobre críticas de Barkley

Redação Publicado em 12/12/2023, às 15h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zion Williamson - Getty Images
Zion Williamson - Getty Images

Depois do final de uma longa semana, quando o New Orleans Pelicans participou das quartas de final e da semifinal do Torneio In-Season da NBA, o ex-jogador e comentarista da “TNT” estadunidense, Charles Barkley, decidiu criticar em dois momentos diferentes o condicionamento físico do ala-pivô Zion Williamson, diante dos desempenhos decepcionantes do atleta nas duas partidas. Na última segunda-feira, 11, após grande vitória diante do Minnesota Timberwolves, o camisa 1 quis responder aos comentários.

Marcando 36 pontos (maior marca na temporada), Zion liderou a equipe na gigante vitória diante do time de melhor campanha da NBA, mesmo após a derrota. Em entrevista após a partida, o ala-pivô foi perguntado se via as críticas de Chuck como “legítimas”. “Se isso vem de um bom lugar e um lugar onde querem me ver melhor, obrigado. Mas se vem de qualquer outro lugar, todos têm o direito de ter sua própria opinião. Não posso controlar isso”, afirmou Williamson.

Principalmente depois da derrota dos Pelicans para o Los Angeles Lakers, na Copa NBA, Charles Barkley detonou a participação de Williamson, que teve somente 13 pontos e dois rebotes. “Já falei a vocês (comentaristas da TNT), estou muito desapontado. Ele tem média de seis rebotes por jogo. Ele teve somente dois double-doubles em toda a temporada. Um cara grande, talentoso como ele, nunca poderia ter menos do que dez rebotes. Ele deveria ter média de 11 ou 12 rebotes por partida. Mas ele não corre a quadra, de maneira nenhuma”, disparou o ex-jogador.

Mesmo com o comentarista passando da conta, alguns pontos estão certos, principalmente quando se fala que a temporada de Zion Williamson poderia estar sendo melhor. O ala-pivô ostenta médias de 22,9 pontos e 5,6 rebotes até o momento, longe de ser uma das melhores temporadas de sua curta carreira.