Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / CRAQUE!

Tatum faz história pelos Celtics nos playoffs da NBA e desabafa

Tatum chamou a responsabilidade contra os 76ers nos playoffs da NBa e ajudou os Celtics a conseguiram uma vaga final da conferência leste

Lucas Miluzzi Publicado em 15/05/2023, às 08h42 - Atualizado às 14h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tatum foi o grande destaque dos Celtics na virada contra os 76ers na NBA; veja detalhes - GettyImages
Tatum foi o grande destaque dos Celtics na virada contra os 76ers na NBA; veja detalhes - GettyImages

Tatum protagonizou um grande show em Celtics e 76ers durante o jogo sete de uma das principais séries desta temporada da NBA. No último domingo, 14, no TD Garden, na vitória de 112 a 88, o craque alcançou 51 pontos numa só partida e bateu uma marca que nunca havia sido atingida até então. Na história da liga, nenhum outro jogador havia feito o mesmo número de pontos que Jayson na sétima partida de um confronto de playoffs. 

O recorde alcançado por Tatum veio após uma atuação 'estranha' do jogador no jogo seis entre Celtics e 76ers. Na oportunidade, ele passou praticamente a partida inteira com apenas dois pontos, porém melhorou no último quarto, fez mais pontos que o Philadelphia e conseguiu ajudar na vitória que levou o Boston para a partida sete da série. 

Após os 51 pontos, Tatum relembrou da maneira como se comportou durante o jogo do último domingo, 14: "Eu estava realmente empolgado pelo momento, por poder jogar hoje". O jogador dos Celtics ressaltou a diferença de sua postura entre a sexta e a sétima partida. De acordo com o craque do Boston, a tensão se transformou em leveza nos últimos dias. 

"Indo para o jogo 6, parece loucura, mas eu estava muito preso. Eu estava muito tenso. Eu estava muito na minha cabeça pensando sobre o que eu preciso fazer. Quantos pontos eu preciso marcar. É um grande momento para mim", começou a explicar. Segundo Tatum, da sexta para a sétima partida, ele fez de tudo para mudar a sua mentalidade. 

76ers perderam para os Celtics
Jayson Tatum não deu chances para os 76ers e deixou Joel Embiid frustrado (Crédito: GettyImages) 
Hoje eu fui eu mesmo. Antes do jogo, eu estava relaxado, rindo, brincando. É assim que eu jogo o meu melhor, quando estou me divertindo. Eu apenas tentei não pensar na pressão, no que todo mundo vai dizer. Apenas foco no jogo e na diversão", completou. 

Tatum ainda aproveitou e analisou o Miami Heat, que será o seu rival na final da conferência leste da NBA!

"Um time com o qual estamos extremamente familiarizados. Um time muito bem treinado, eles competem com os melhores, jogam duro. Eles defendem, fazem jogadas e dão um jeito de ganhar jogos. Vai ser divertido, vai ser muito competitivo e eu' Estou ansioso por isso", finalizou o craque do Boston. Vale lembrar que as duas equipes começam a disputar a final da conferência leste na próxima quarta-feira, 17, às 21h30 (horário de Brasília).

A frustração de Embiid com a derrota para os 76ers!

"Eu precisava ser melhor e vou ser melhor e é nisso que estou focado. Todos nós precisamos voltar e encontrar um caminho para melhorar e ajudar o time. Ninguém ganha sozinho. Eu não ganho sozinho, o James (Harden) não ganha sozinho. Nós não ganhamos sozinhos. É por isso que o basquete é jogado em cinco contra cinco. Nos precisamos de todos para tentar encontrar uma maneira para melhorar", completou.