Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / REVOLTA!

NBA: 76ers levam virada dos Celtics, e Embiid detona

Os 76ers tiveram duas oportunidades para fechar a série contra os Celtics, mas não conseguiram, e Embiid viu o sonho pelo título da NBA acabar

Lucas Miluzzi Publicado em 15/05/2023, às 07h14 - Atualizado às 15h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Embiid saiu irritado com a atuação dos 76ers contra os Celtics na NBA - GettyImages
Embiid saiu irritado com a atuação dos 76ers contra os Celtics na NBA - GettyImages

Os 76ers levaram a virada dos Celtics nos playoffs da NBA, e Joel Embiid deixou o TD Garden frustrado. Durante a noite do último domingo, 14, o Philadelphia teve a segunda chance de finalizar o confronto, porém não conseguiu e a derrota veio seguida de uma eliminação. Em mais uma temporada frustrante, o placar de 112 a 88 selou o fim do sonho do MVP de 2022/23 de conquistar o título da conferência leste e o nacional. 

Em entrevista coletiva, Embiid apareceu para conversar com os jornalistas e demonstrou um grande abatimento. A sensação é de que o trabalho realizado pelos 76ers ficou incompleto. O camaronês esperava sair com a vitória do TD Garden, mas não foi isso que aconteceu e a frustração foi instantânea. O craque fez apenas 15 pontos e viu o Philadelphia cair para um Celtics extremamente inspirado por Jayson Tatum. 

"Nós não terminamos o trabalho. Não ganhamos nada. Eu achou que nós tivemos a chance de vencer. Óbvio que indo para o jogo sete e tendo a chance de fechar isso logo e nós não fizemos isso. Eu ainda credito que nós tínhamos a chance de ter ganhado e tínhamos tudo para vencer. Eu não sei o que vai acontecer. Eu acredito que nós tivemos a chance de vencer. Isso vai ser maior que a gente. Todos nós precisamos olhar para nós mesmos", começou.

Embiid ainda destacou que os 76ers não podem apenas depender de nomes como o dele e o de James Harden. O craque do Philadelphia gostaria que todos melhorassem para a próxima temporada da NBA. Ele admitiu que também não rendeu como era esperado, mas destacou que todos precisam se ajudar para encontrar uma maneira de jogar ainda mais eficiente. 

76ers perderam para os Celtics
Jayson Tatum não deu chances para os 76ers e deixou Joel Embiid frustrado (Crédito: GettyImages) 

"Eu precisava ser melhor e vou ser melhor e é nisso que estou focado. Todos nós precisamos voltar e encontrar um caminho para melhorar e ajudar o time. Ninguém ganha sozinho. Eu não ganho sozinho, o James (Harden) não ganha sozinho. Nós não ganhamos sozinhos. É por isso que o basquete é jogado em cinco contra cinco. Nos precisamos de todos para tentar encontrar uma maneira para melhorar", completou. 

Tatum analisa Miami Heat, que será o seu rival na final da conferência leste da NBA!

"Um time com o qual estamos extremamente familiarizados. Um time muito bem treinado, eles competem com os melhores, jogam duro. Eles defendem, fazem jogadas e dão um jeito de ganhar jogos. Vai ser divertido, vai ser muito competitivo e eu' Estou ansioso por isso", finalizou o craque do Boston. Vale lembrar que as duas equipes começam a disputar a final da conferência leste na próxima quarta-feira, 17, às 21h30 (horário de Brasília).