Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / FINAIS DA NBA!

Spoelstra dá bronca no Miami Heat e dispara: "Se não tiver..."

Após perder o primeiro jogo da final da NBA, Spoelstra mandou forte recado aos jogadores do Miami Heat e avaliou o desafio diante de Denver

Guilherme Assumpção Publicado em 03/06/2023, às 14h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Spoelstra segue confiando no Miami Heat - GettyImages
Spoelstra segue confiando no Miami Heat - GettyImages

Na véspera do Jogo 2 das finais da NBA, o técnico Erik Spoelstra deu uma bronca nos jogadores do Miami Heat. Ao avaliar a derrota diante do Denver Nuggets, o comandante disparou contra o grupo e pediu mais "determinação coletiva". Para ele, os esquemas não vão salvar a franquia na busca pelo tão sonhado título da liga.

"Esquemas de jogo não vão nos salvar nessa série. O que vai fazer a diferença aqui é jogar mais duro e, além disso, com mais determinação coletiva. Essas qualidades são o que define a nossa melhor versão. Quando jogamos juntos, realizamos grandes feitos. E, por fim, isso é o que esse grupo mais gosta: fazer o que as pessoas julgam impossível", avaliou Spoelstra em coletiva.

"Você precisa dar crédito a Denver pela proteção de aro e o timing nas coberturas. Então, tudo deve ser feito com bem mais propósito, ritmo e atenção aos detalhes contra essa equipe. Somos um time agressivo, que ataca. Mas, se não houver as oportunidades no garrafão e lances livres, temos que encontrar alternativas para pontuar. É simples assim", continuou o técnico.

"Os nossos arremessadores estão bem, pois não vão se abalar com uma atuação. Se você é um chutador, sabe que não vai conseguir acertar todos os arremessos que quer. No entanto, eles são um motor do nosso time. O atleta vê um ou dois arremessos caírem e, em seguida, pode virar uma avalanche. As coisas mudam rápido", finalizou Spoelstra, do Miami Heat.

Miami Heat em ação
Spoelstra não aprovou a atuação do Miami Heat (Crédito: GettyImages)