Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / PROBLEMA?

Vontade de LeBron James de jogar com filho pode ser ruim? Entenda

Bronny James está há poucos meses de se tornar elegível para o Draft de 2024 da NBA e há chances de atuar ao lado de seu pai; mas a que custo?

LeBron James e Bronny James - Getty Images
LeBron James e Bronny James - Getty Images

Muitas vezes, crianças começam a jogar algum esporte inspiradas em seus pais quando estes são atletas. Em algumas delas, existe a expectativa de que se tornem tão boas quanto os seus predecessores. Mas, algo inédito está para acontecer dentro da NBA. Bronny James, de somente 19 anos, deve ser recrutado para atuar na liga norte-americana de basquete daqui alguns meses.

E a pressão em seu talento já existe há anos. Isso porque seu pai é ninguém mais, ninguém menos que o único jogador da história a colocar uma dúvida sobre Michael Jordan e o cargo de GOAT (Greatest of All Time, ou, em português, o melhor de todos os tempos): LeBron James.

Desde que Bronny nasceu, em 6 de outubro de 2004, na cidade de Cleveland, Ohio, as comparações com seu pai existem. Filho mais velho de LeBron e Savannah James, o camisa 6, que atualmente defende a Universidade do Sul da Califórnia, pode frustrar a todos quando entrar na liga.

Bronny sempre esteve nos holofotes dos jogos que entrou em quadra, principalmente por conta de seu pai. LeBron, até o momento, venceu quatro campeonatos da NBA, sendo dois com o Miami Heat, um com o Cleveland Cavaliers e um com o Los Angeles Lakers. Quatro vezes MVP da liga, quatro vezes MVP das finais e 20 vezes selecionado para o All-Star Game, em 21 temporadas desde que se tornou profissional, o camisa 23 é uma lenda. Além disso, já detém o recorde de mais pontos na história.

A discussão de quem é maior entre LeBron e Jordan existe, deve existir e é compreensível qualquer uma das escolhas. Quem diz que Michael é maior, está tão certo quanto quem aposta em James. Ambos são os maiores nomes de suas gerações e mudaram completamente a forma como o basquete é visto no mundo, em dois momentos diferentes da história.

Imagine entrar em uma profissão em que seu pai é considerado (literalmente) o melhor de todos os tempos naquilo? Bronny chega ainda neste ano de 2024 em algum dos 30 times da liga. Muitas equipes se interessam e muito em contar com o jogo do jovem atleta. Mas, até que ponto o talento de Bronny é o principal fator na escolha das franquias?

Desde que LeBron deixou claro que vai jogar com seu filho, muitos têm como certo que o astro irá deixar o Los Angeles Lakers para jogar em qualquer lugar que seja, apenas para atuar com Bronny, visto que isso seria algo inédito na história da liga. Então, muitas equipes começaram a demonstrar interesse na contratação do camisa 6 de USC, visando contar com o ‘King’ na próxima temporada. Ainda não é certo se James realmente sairá da Califórnia, mas ele possui uma player option em seu contrato que define se será um agente livre no final da temporada atual ou se continua com os Lakers.

O que pode frustrar muitos times por aí, é que Bronny não é exatamente como LeBron. Mesmo que exista uma qualidade no jovem jogador, é incomparável ao seu pai. Atualmente, o atleta tem médias de 5,7 pontos, 2,9 rebotes e 2,6 assistências pelos Trojans. Muito distante do que foi seu pai no começo da carreira. LeBron já era um astro no high school e sempre teve essa áurea ao seu redor de ser o melhor.

Entretanto, Bronny se mostra por enquanto apenas mais um jogador de rotação. Especialistas acreditam que o primogênito de LeBron nunca será o que o pai é, mas não quer dizer que ele será um jogador ruim. O camisa 6 tem muita inteligência para as jogadas, sabe procurar bem seus colegas e sabe os melhores momentos de arremessar. Claro, que ainda lhe falta aquele algo a mais, mas é possível que Bronny venha a se tornar um ótimo jogador na NBA.

Agora, resta esperar para saber. Bronny terá muitos anos dentro da liga para se provar um grande jogador. Mesmo muitos entendendo que ele nunca chegará aos pés de seu pai, o jovem chega com certa expectativa e tem talento para mostrar que não será somente mais um a passar pelo basquete.