Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Oklahoma City Thunder vence no estouro do cronômetro, Utah Jazz atropela o Los Angeles Lakers e muito mais em uma rodada eletrizante da NBA

Shai Gilgeous-Alexander comandou o OKC em vitória emocionante sobre o San Antonio Spurs

Redação Publicado em 25/02/2021, às 10h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Oklahoma City Thunder bate Spurs e sonha com possibilidades de ir aos Playoffs - Getty Images
Oklahoma City Thunder bate Spurs e sonha com possibilidades de ir aos Playoffs - Getty Images

Em uma das partidas mais disputadas da rodada da NBA, o Oklahoma City Thunder venceu o San Antonio Spurs por 102 x 99, na última quarta-feira, 24.

Equilibrado do início ao fim, o jogo foi decidido no último lance, com o arremesso de Luguentz Dort de três pontos, dando números finais ao confronto. Shai Gilgeous-Alexander foi o grande nome da partida, somando 42 dois pontos, maior pontuação de sua carreira, e contribuindo para mais quatro assistências e oito rebotes. Dort e Al Horford combinaram para 32 pontos e também foram cruciais para garantir o triunfo.

Pelo lado dos Spurs, Dejounte Murray e Lonnie Walker foram os principais destaques, apesar de não terem conseguido evitar a derrota. A dupla combinou para 39 pontos, 13 rebotes e oito assistências. Saindo do banco, Patrick Mills anotou 15 pontos e teve boa atuação.

Apesar da vitória, OKC segue sonhando, mas ainda está longe dos playoffs (13-19). Já o Spurs, 6º colocado na conferência, tem uma situação mais favorável.

Utah Jazz dá aula de jogo coletivo e atropela o Los Angeles Lakers.

Em jogo que parecia muito mais favorável para os atuais campeões, Donovan Mitchell e companhia se destacaram e levaram a franquia de Utah à vitória de 114 x 89.

Tendo em vista o desempenho dos Jazz na partida, é muito difícil nominar apenas um para ser o destaque. O jogo coletivo da equipe dificultou a marcação do Lakers e fez com que seis jogadores fizessem mais de 10 pontos. Além disso, a forte e intensa marcação propiciou um total de 14 turnovers da equipe da Califórnia, além de sete roubos de bola e um toco.

Desde a lesão de Anthony Davies, os Lakers vem tendo dificuldade de achar um padrão de jogo que seja tão eficiente quanto quando o camisa 3 estava em condições de atuar. A derrota entra para a lista dos atuais campeões como a quarta consecutiva. A queda de rendimento desde o início da temporada tem sido muito clara, mas, mesmo com esses últimos resultados, a franquia ocupa a terceira colocação na Conferência Oeste e deve se classificar para os playoffs sem muitos problemas.

Chicago Bulls e Minnesota Timberwolves fazem grande espetáculo e levam o jogo para a prorrogação.

A vitória por 133 x 126 foi sem dúvidas um dos jogos mais eletrizantes da rodada. Em outro show de jogo coletivo, os comandados de Billy Donovan fizeram valer o mando de quadra e fizeram uma partida memorável. De dez atletas que entraram em quadra, sete contribuíram para 10 ou mais pontos.

Como sempre, Zach LaVine e Coby White não deixaram a desejar. A dupla combinou para 55 pontos e garantiram o triunfo do Bulls. A equipe ainda não conseguiu engatar uma sequência de vitórias, que seria importante para dar tranquilidade na caminhada para os Playoffs, entretanto, caso mantenham o desempenho que tiveram contra Minnesota, grandes coisas esperam pela franquia. 

Entre os visitantes, Anthony Edwards, Karl-Anthony Towns e MichaelBeasley combinaram para 70 pontos, mas que só foi suficiente para levar o duelo para a prorrogação. O pivô Naz Reid entrou bem na partida, anotou 13 pontos e foi um dos destaques do banco de Minnesota. O Timberwolves continua na última posição da Conferência Oeste (7-26) e não tem grandes projeções para o resto da temporada.

Outros resultados:

Atlanta Hawks 127 x 112 Boston Celtics

Indiana Pacers 107 x 111 Golden State Warriors 

Cleveland Cavaliers 112 x 96 Houston Rockets

New Orleans Pelicans 128 x 118 Detroit Pistons

Miami Heat 116 x 108 Toronto Raptors

Phoenix Suns 121 x 124 Charlotte Hornets