Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Basquete » NBA

Na prorrogação, Lakers perdem para os Wizards; Suns atropelam Blazers

Em casa, franquia californiana é superada pelo Washington Wizards e sofre terceira derrota seguida

Redação Publicado em 23/02/2021, às 08h15 - Atualizado às 08h16

Na prorrogação, Lakers perdem para os Wizards; Suns atropelam Blazers
Na prorrogação, Lakers perdem para os Wizards; Suns atropelam Blazers - Reprodução/ YouTube

Seis partidas marcaram a rodada da NBA desta segunda-feira, 22. Novamente sem Anthony Davis, o Los Angeles Lakers perdeu para o Washington Wizards e conheceu sua terceira derrota consecutiva na temporada regular.

Já o Utah Jazz, líder da Conferência Oeste, bateu o Charlotte Hornets em casa. Também jogando em seus domínios, o Phoenix Suns não tomou conhecimento e atropelou o Portland Trail Blazers em noite inspirada de Devin Booker.

Los Angeles Lakers x Washington Wizards

Os Lakers sofreram a terceira derrota seguida na temporada regular e perderam para o Washington Wizards por 127 a 124 na prorrogação, em casa. Com o resultado, a franquia californiana foi ultrapassada pelo Los Angeles Clippers na vice-liderança da Conferência Oeste.

Combinando 65 pontos, Russell Westbrook e Bradley Beal foram os destaques dos Wizards. Westbrook saiu de quadra com um duplo-duplo de 32 pontos, 14 rebotes e quase chegou a um triplo-duplo com nove assistências. Beal foi o cestinha da partida, com 33 pontos, além de sete rebotes e seis assistências.

Novamente sem Anthony Davis, LeBron James foi o principal nome dos Lakers. O camisa 23 também flertou com um triplo-duplo ao sair de quadra com 31 pontos, 13 assistências e nove rebotes. Montrezl Harrell acompanhou LeBron e registrou 26 pontos e nove assistências, enquanto Kentavious Caldwell-Pope anotou 21 pontos. Kyle Kuzma terminou a partida com um duplo-duplo de 14 pontos e 11 rebotes.

O Los Angeles Lakers é o terceiro da Conferência Oeste, com 22 vitórias e 10 derrotas. Apesar da quinta vitória consecutiva, o Washington Wizards mantém a 13ª posição no Leste, com 11 vitórias e 17 derrotas.

Utah Jazz x Charlotte Hornets

Melhor campanha da temporada regular até aqui, o Utah Jazz passou por cima do Charlotte Hornets e venceu em casa por 132 a 110. Líder da Conferência Oeste, o time de Salt Lake City voltou a vencer depois da derrota para os Clippers, que encerrou a invencibilidade de nove jogos.

Donovan Mitchell foi o cestinha da partida, com 23 pontos. O Jazz ainda contou com as boas atuações de Joe Ingles (21 pontos), Geoges Niang (21 pontos) e Jordan Clarkson (20 pontos). Rudy Gobert saiu de quadra com um duplo-duplo de 10 pontos e 12 rebotes.

LaMelo Ball e Gordon Hayward se destacaram pelos Hornets, com 21 pontos cada. Malik Monk saiu de quadra com 20 pontos.

O Utah Jazz mantém a liderança da Conferência Oeste, com 25 vitórias e seis derrotas. O Charlotte Hornets é o 9º do Oeste, com 14 vitórias e 16 derrotas.

Phoenix Suns x Portland Trail Blazers

Em casa, os Suns atropelaram os Blazers por 132 a 100 e conquistaram a 20ª vitória em 30 jogos na temporada regular. Cestinha da partida, Devin Booker foi o destaque do triunfo ao anotar 34 pontos, além de quatro rebotes e quatro assistências. O jogador atuou por 29 minutos.

DeAndre Ayton também fez boa partida e saiu de quadra com 19 pontos, cinco rebotes e dois tocos. Dario Saric saiu do banco e quase registrou um duplo-duplo, com 14 pontos e nove rebotes.

O principal nome dos Blazers foi Damian Lillard, que terminou o jogo com 24 pontos e sete assistências. Nassir Little acompanhou o companheiro e marcou 18 pontos e cinco rebotes. Enes Kanter anotou seis pontos, 15 rebotes, um roubo de bola e um toco.

O Phoenix Suns ocupa a quarta colocação da Conferência Oeste, com 20 vitórias e 10 derrotas. O Portland Trail Blazers aparece logo em seguida, em quinto, com 18 vitórias e 12 derrotas.

Outros resultados

Houston Rockets 100 x 120 Chicago Bulls

Dallas Mavericks 102 x 92 Memphis Grizzlies

Oklahoma City Thunder 94 x 108 Miami Heat


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!