Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Após retorno, Karl-Anthony Towns relata ‘noites assustadoras’ em período de afastamento por Covid-19

Astro do Minnesota Timberwolves volta após 13 jogos e fala de dores físicas e emocionais em período longe das quadras

Redação Publicado em 12/02/2021, às 10h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após retorno, Karl-Anthony Towns relata ‘noites assustadoras’ em período de afastamento por Covid-19 - GettyImages
Após retorno, Karl-Anthony Towns relata ‘noites assustadoras’ em período de afastamento por Covid-19 - GettyImages

Astro do Minnesota Timberwolves, o pivô Karl-Anthony Towns voltou às quadras após 13 jogos afastados por conta da Covid-19. Após a derrota por 119 a 112 para o Los Angeles Clippers na rodada da NBA na última quarta-feira, 10, o jogador relatou o período de isolamento e falou sobre dor física e emocional que sentiu. Towns perdeu a mãe e mais seis parentes para o coronavírus.

“Eu estava preocupado em alguns pontos no início por causa de como tudo ficou sério. Meus sinais vitais não estavam bem. Eu tinha muitas condições subjacentes que não jogavam a meu favor geneticamente também. A quantidade de vírus que eu tinha em meu corpo não era nada saudável. Sou um caso de alto risco. Covid não me tratou bem de forma alguma. Foram muitas noites assustadoras”, disse, em coletiva pós-jogo.

O pai do pivô também foi diagnosticado com Covid-19, mas conseguiu se recuperar. Depois que Karl-Anthony Towns testou positivo para a doença, ele relatou que conversou com a irmã e sobrinhos por chamada de vídeo e garantiu: “Eu vou lutar, vou vencer o vírus”. O jogador revelou que os sobrinhos choraram.

Na última quarta, Karl-Anthony Towns atuou por 31 minutos e anotou um duplo-duplo de 18 pontos e 10 rebotes. O pivô ainda falou sobre a realização do All-Star Games deste ano em meio à pandemia de coronavírus. Assim como outros jogadores, Towns se mostrou contrário ao evento e chamou a atenção para os cuidados individuais e coletivos.

“É uma experiência e tanto, não estou pronto para a aposentadoria. Então, estou feliz por ter voltado. Mas eu, pessoalmente, não acho que deveria haver um All-Star Game. Mas que diabos eu sei? Obviamente eu não lidei com Covid. Eu, provavelmente, não sou o cara a ser ouvido. O que eu sei sobre Covid, certo?”, continuou.

“As pessoas reclamam de usar máscara. Mas esses trabalhadores da linha de frente estão lá com pessoas que possivelmente estão morrendo. E você não pode usar uma? Apenas uma? Pare com isso. Não seja preguiçoso. Pense nos outros antes de você. Use a máscara. Faça sua parte. Se você realmente odeia essa doença e esse vírus, ajude-nos a acabar com isso. Ajude-nos a impedir a disseminação disso. Continue o seu dia. Seja esperto. Seja inteligente e responsável. É o mais simples possível”, completou Towns.

O Minnesota Timberwolves joga nesta sexta-feira, 12, às 21h (de Brasília), contra o Charlotte Hornets.