Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / EITA!

Nuggets encerram jejum na NBA, e Malone revela plano audacioso

O técnico dos Nuggets não quer ficar apenas com um título da NBA e espera criar uma "dinastia" nas próximas temporadas; Malone não escondeu a empolgação com a vitória

Malone quer fazer história com os Nuggets e não vai parar no primeiro título de NBA - GettyImages
Malone quer fazer história com os Nuggets e não vai parar no primeiro título de NBA - GettyImages

Michael Malone surpreendeu após a conquista do título da NBA. O treinador dos Nuggets venceu o Miami Heat durante a noite da última segunda-feira, 12, e garantiu a conquista inédita para a franquia. A comemoração foi grande, mas o treinador não quer parar apenas com o fim do jejum que já durava cerca de 47 anos. De acordo com ele, a ideia é de criar uma "dinastia" no Denver. 

Ainda em quadra, logo após a vitória de 94 a 89 na Ball Arena, Michael Malone abriu o jogo e deixou claro que os Nuggets não vão parar no seu primeiro título. A ideia do Denver é de superar as expectativas e seguir com uma forte sequência de conquistas nas próximas temporadas. Segundo ele, o seu time já passou por diversos estágios e agora busca a consolidação de um status vitorioso. 

"Você sabe, Pat Riley disse algo há muitos anos. Eu costumava ter isso no meu quadro quando eu era um treinador principal em Sacramento, e falo sobre o evolução neste jogo e como você vai de um ninguém para uma promessa, e você vai de uma promessa a um vencedor e um vencedor para um candidato e um candidato para um campeão, e a última etapa depois de ser um campeão é uma dinastia", afirmou. 

Segundo Michael Malone, os Nuggets prometem chegar mais fortes para tentar um bicampeonato na próxima temporada da NBA: "Então não estamos satisfeitos. Nós realizamos algo que a franquia nunca fez antes, mas temos muitos jovens jogadores talentosos naquele vestiário, e acho que acabamos de mostrar através de 16 vitórias nos playoffs do que somos capazes no maior palco do mundo".

Duelo de Jokic e Adebayo no Jogo 5 das Finais da NBA
Duelo de Jokic e Adebayo no Jogo 5 das Finais da NBA (Crédito: GettyImages) 

Jokic 'ignorou' o MVP e desabafou sobre conquista da NBA!

Eles são um grande, grande, time. Espetacular. Eu os respeito muito. Foi um esforço coletivo. Era um dia estranho, que a gente não estava acertando os arremessos. No final, nós melhoramos a defesa e eles não fizeram 90 pontos e foi por isso que ganhamos o jogo. É por isso que o basquete é divertido. É uma coisa viva. Você não pode prever o que vai acontecer, muita coisa pode acontecer num só dia. E só estou feliz que ganhamos", afirmou em quadra.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!