Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / MERCADO DA BOLA LARANJA

NBA: Tyler Herro abre o jogo sobre permanência no Miami Heat

Tyler Herro teve seu nome envolvido na possível negociação do Miami Heat com o Portland Trail Blazers por Damian Lillard, que fechou com os Bucks

NBA: Tyler Herro abre o jogo sobre permanência no Miami Heat - Getty Images
NBA: Tyler Herro abre o jogo sobre permanência no Miami Heat - Getty Images

Ala-armador do Miami Heat, Tyler Herro alegou estar satisfeito por não ser negociado para o Portland Trail Blazers. O jogador teve seu nome envolvido nos rumores da troca da equipe da Flórida por Damian Lillard, que acabou acertando com o Milwaukee Bucks.

“Eu não queria ir para Portland, então estou feliz que Portland não me quis. Eu simplesmente não quero estar em Portland. Portanto, não é nada pessoal para Portland”, disse Herro em entrevista para Ira Winderman, do South Florida Sun-Sentinel.

Estou muito feliz por estar em quadra. Não jogo desde abril. Quebrei a mão e não joguei desde então. Estou pronto para jogar”, completou.

Vale lembrar que Lillard demonstrava desejo de se transferir para o Miami Heat nesta temporada, e não fazia questão de escondê-lo, sendo advertido pela NBA por esse motivo. A novela durou alguns meses, já que o atleta afirmava que só se apresentaria em uma nova franquia se ela fosse a mesma de Butler.

Lillard chegou ao Milwaukee Bucks para a temporada 2023/24 da NBA
Lillard chegou ao Milwaukee Bucks para a temporada 2023/24 da NBA (Crédito: Getty Images) 

Diante das críticas ao pacote comercial potencial do Heat, envolvendo Herro, as negociações não avançaram. Além disso, os Blazers e o gerente-geral Joe Cronin não se animaram com a chegada do ala-armador. A equipe já conta com Scoot Henderson, Shaedon Sharpe e Afernee Simons. 

Jimmy Butler pede investigação em troca de Lillard: "Ouvi de alguém"

Astro do Miami Heat, Jimmy Butler foi às redes sociais no último dia 29 pedir que a NBA investigasse a ida de Damian Lillard para o Milwaukee Bucks, em troca tripla junto do Portland Trail Blazers, seu ex-time, e o Phoenix Suns, que levou alguns jogadores na oportunidade.

"NBA, cara. Vocês têm que dar uma olhada nos Bucks por aliciamento. Vocês têm que fazer isso. Só vou jogar isso aqui. Vocês não ouviram de mim, mas eu ouvi de alguém", afirmou o jogador de Miami em vídeo gravado na oportunidade.

Mesmo assim, a transferência do atleta foi sacramentada para Milwaukee, e a ameaça de não apresentação não deve se tornar real. Outro ponto importante é que, apesar de ter pedido a investigação, Jimmy não especificou em nenhum momento qual teria sido a conduta de aliciamento do time verde para uma eventual punição.

Veja a troca de Damian Lillard:

Milwakee Bucks: Damian Lillard
Portland Trail- Blazers: Jrue Holliday, Deandre Ayton, Toumani Camara, uma primeira escolha do draft de 2029 de Milwaukee, além de escolhas em 2028 e 2030.
Phoenix Suns: Jusuf Nurkic, Grayson Allen, Nassir Little e Keon Johnson.