Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

NBA: Sixers superam o Miami com brilho de Harden e empatam a série

NBA teve o astro anotando 16 pontos só no quarto período e sendo totalmente decisivo para o time da casa conseguir levar a vitória diante do Miami Heat

Redação Publicado em 09/05/2022, às 10h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NBA tem noite inspirada de Harden para vitória dos Sixers - GettyImages
NBA tem noite inspirada de Harden para vitória dos Sixers - GettyImages

A NBA contou com uma noite mais do que inspirada de James Harden. Depois de anotar 17,6 pontos de média nos três primeiros duelos, no jogo 4, ele mostrou que ainda consegue ser bastante letal e decisivo. Neste domingo, 8, na Filadélfia, ele marcou 16 pontos só no último período, em um total de 31 marcados.

Dessa forma, ele foi fundamental para levar o Philadelphia 76ers ao encontro da vitória por 116 a 108 sobre o Miami Heat. Além disso, o time conseguiu empatar a série semifinal da Conferência Leste em 2 a 2. Do outro lado, Jimmy Butler marcou impressionantes 40 pontos, mas todos eles foram em vão diante do brilhantismo do adversário.

Canal - SportBuzz

Para se ter uma ideia do equilíbrio do confronto, os times alternaram 17 vezes na liderança do primeiro quarto e meio de jogo, mas os Sixers foram dominantes na partida. A equipe chegou a abrir 14 pontos na última parcial, diferença que foi para cinco pontos com o relógio marcando 3:27. Apesar disso, duas bolas de três mandadas por Harden decretaram o ritmo do duelo. 

Assim, Joel Embiid foi responsável por anotar 24 pontos e pegar 11 rebotes, ainda utilizando a sua máscara de proteção para a fratura no osso orbital do olho direito. Tyrese Maxey anotou outros 18 pontos para o Philadelphia, que arremessou 14 bolas a menos no jogo, ficando com uma diferença de 68 a 82. 

NBA tem confronto impressionante
NBA tem confronto impressionante (Crédito: GettyImages)

Bam Adebayo fez 21 pontos, pegou 7 rebotes e deu 4 assistências. Victor Oladipo anotou 15, e o melhor sexto homem da temporada, Tyler Herro marcou somente 11 pontos, além de ter pegado 10 rebotes. A partir de agora, o confronto virou uma melhor de três, com o próximo duelo sendo disputado em Miami, nesta terça-feira, 10.

Assim, o jogo 6 está confirmado e vai acontecer na Filadélfia, nesta quinta-feira, 12, às 20h (horário de Brasília). Depois disso, um possível jogo 7 teria a Flórida como palco novamente, mas somente se for necessário e, por conta disso, o horário da partida ainda não foi definido pela NBA.