Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / MUITA EMOÇÃO!

NBA: Noite mágica de Luka Doncic e Thunder assumindo a liderança

Com jogo de 73 pontos de Luka Doncic e atropelo de Oklahoma City Thunder no New Orleans Pelicans, rodada da NBA desta sexta-feira, 26, foi emocionante

Redação Publicado em 27/01/2024, às 12h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luka Doncic - Getty Images
Luka Doncic - Getty Images

A noite desta última sexta-feira, 26, foi repleta de emoção para os amantes do basquete ao redor do mundo. Com noites mágicas de recordes quebrados, troca de liderança nas conferências e muito mais, a rodada da NBA teve de tudo. Veja agora os principais detalhes da última rodada da liga.

Mesmo com uma atuação impressionante de Devin Booker, que anotou 62 pontos, cinco rebotes e quatro assistências, o Phoenix Suns acabou perdendo para o Indiana Pacers por 133 a 131 porque o próprio camisa 1 acabou escorregando e errando a bola que daria a vitória para o time do Arizona.

E o grande destaque da noite com certeza ficou para o esloveno Luka Doncic, que na vitória do Dallas Mavericks diante do Atlanta Hawks por 148 a 143 quebrou o recorde da franquia do Texas e anotou impressionantes 73 pontos, além de 10 rebotes e sete assistências. O máximo de pontos anotados por um jogador dos Mavs anteriormente pertencia ao alemão Dirk Nowitzki, com 53 pontos. Além disso, o camisa 77 fez a quarta maior pontuação da história da NBA, atrás somente de Wilt Chamberlain, com 100 pontos, Kobe Bryant com 81 e Wilt novamente com 78. Além disso, Chamberlain e David Thompson também já anotaram 73 pontos.

Outro grande jogo da noite ficou entre Oklahoma City Thunder e New Orleans Pelicans, que, com uma boa atuação de Shai Gilgeous-Alexander (31 pontos, cinco assistências e quatro rebotes), ajudou na vitória da franquia de Oklahoma e fez com que o time assumisse a liderança da Conferência Oeste, empatados com o Minnesota Timberwolves, com 32 vitórias e 13 derrotas.

Veja outros placares da noite:

Charlotte Hornets 104 x 138 Houston Rockets
Toronto Raptors 107 x 127 Los Angeles Clippers
Memphis Grizzlies 107 x 106 Orlando Magic
Milwaukee Bucks 100 x 112 Cleveland Cavaliers
San Antonio Spurs 116 x 100 Portland Trail Blazers