Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / TRISTE?

NBA: Steve Kerr comenta demissão de treinador dos Bucks: “Sem…”

Franquia de Wisconsin decidiu mandar treinador Adrian Griffin embora, mesmo com boa campanha de 30 vitórias nos primeiros 43 jogos da temporada

Redação Publicado em 26/01/2024, às 15h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Steve Kerr e Adrian Griffin - Getty Images
Steve Kerr e Adrian Griffin - Getty Images

No começo desta semana, o Milwaukee Bucks tomou uma decisão para lá de incomum no mundo do basquete. Mesmo com uma das melhores campanhas na metade da temporada, com 30 vitórias em 43 partidas, a franquia de Wisconsin decidiu mandar embora o treinador Adrian Griffin. A notícia acabou trazendo certa tristeza para colegas de profissão, como Steve Kerr, do Golden State Warriors, que lamentou a saída do comandante, afirmando ser um resumo das condições de trabalho que a profissão vem enfrentando.

“Eu fiquei sabendo da demissão de Adrian há pouco e, em primeiro lugar, sempre vai ser um pouco surpreendente. Ver alguém ser demitido com o recorde de Milwaukee precisa ser uma surpresa. Mas nós já vimos isso. Lembro que mandaram embora David Blatt no Cavaliers em uma situação semelhante há uns oito anos. Para resumir, essa é uma liga bem difícil para os técnicos”, comentou Kerr.

O volume de mudanças à beira da quadra nos últimos anos da NBA vem aumentando muito. Alguns estudos apontam que é o torneio com maior número de demissões de treinadores entre as grandes ligas esportivas dos Estados Unidos. Os trabalhos contam com cada vez menos tolerância e paciência. Entretanto, Kerr acredita que Griffin terá uma nova e mais justa chance logo.

“Os treinadores têm um trabalho complicado porque não existe segurança no cargo por aqui. O alento é que Adrian é um cara muito respeitado ao redor da liga e, por isso, vai conseguir outra oportunidade em breve. Ele tem muito conhecimento e histórico nesse esporte. No entanto, hoje, nós tivemos mais uma lembrança de que estamos em um negócio duro”, completou o tetracampeão da NBA.