Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / ENCONTRO?

NBA: LeBron James relembra dia que conheceu Michael Jordan: “Não achava…”

Astro da atualidade do melhor basquete do mundo, LeBron James comenta sobre primeira vez que viu a grande lenda da NBA pessoalmente

Redação Publicado em 27/01/2024, às 12h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Jordan e LeBron James - Getty Images
Michael Jordan e LeBron James - Getty Images

Muitos amantes do basquete são engajados na discussão sobre quem é o maior jogador de todos os tempos entre LeBron James e Michael Jordan. Porém, a amizade entre os dois atletas aconteceu muito antes do astro do Los Angeles Lakers entrar na NBA. O atual camisa 23 revelou que era um grande fã do icônico camisa 23 do Chicago Bulls e relembrou como foi quando se encontrou com seu ídolo pela primeira vez.

“Eu me lembro como se fosse ontem da primeira vez em que vi Michael Jordan. Simplesmente, não conseguia acreditar no que estava acontecendo. Aquele cara era como Jesus Cristo para mim. Eu estava em Chicago, junto com Maverick (Carter) e um outro amigo nosso. Tinha ido lá para treinar mesmo. Quando chegamos, ouvimos alguém dizer que Michael ia para lá com frequência. Antes de treinar, ele costumava fazer musculação onde estávamos”, afirmou James, durante seu programa “Uninterrupted”.

“Uma coisa irônica é que eu não sabia nada de musculação na época. Cara, eu estava na escola ainda, talvez no segundo ano do ensino médio. Eu não entendia nada disso e também não pensava nisso. Mas entramos no lugar, e ninguém me avisou que Jordan estava naquele lugar em pessoa. E ele estava fazendo o que eu ouvi antes, malhando antes de jogar”, continuou.

“Então, entramos no local e vimos Charles Oakley (companheiro de longa data de Jordan). Já achei muito legal, porque também não o conhecia na época. Então, ele se moveu, e lá estava Michael sentado ao lado dele. Eu só pude pensar ‘Meu Deus do céu’. Eu não podia acreditar. Como eu sempre disse, eu cresci como todos. Jordan também era meu ídolo. Eu sequer achava que ele fosse real, para ser sincero. Eu só o via na TV e era lá que eu achava que ele sempre estaria. E aí eu o vi, e cara, eu estava em êxtase. É sério, se Deus quisesse me levar embora com ele naquele momento, eu estaria muito satisfeito com a minha vida. Eu juro”, finalizou LeBron.