Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / PEDIU TROCA

NBA: Kyrie Irving pede para ser trocado pelo Brooklyn Nets

A estrela do Brooklyn Nets, Kyrie Irving, surpreendeu a sua equipe e toda a NBA com um pedido de troca, exigindo trocas de franquia até o limite da janela de trocas da liga

Redação Publicado em 03/02/2023, às 17h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kyrie pediu para deixar o Nets antes do final da atual temporada - Getty Images
Kyrie pediu para deixar o Nets antes do final da atual temporada - Getty Images

Kyrie Irving, armador do Brooklyn Nets, pediu para ser trocado pela franquia de Nova York para outra equipe. Segundo o jornalista Shams Charania, do The Athletic, o camisa 11 teria feito um pedido para sair do time até o limite de transferências na liga de basquete americano, na próxima quinta-feira, 09.

O motivo da troca não foi informado, porém diversas fontes confirmam que o pedido realmente foi feito e agora o mercado da NBA se volta para a novela que vai se desenhar para que alguma equipe ofereça algo aceitável aos Nets para que o armador, que está no All-Star desta temporada, mude de franquia.

Irving tem contrato com a equipe de Brooklyn apenas até o final da atual temporada. Após o fim do vínculo, o jogador poderá assinar com qualquer outra franquia sem necessitar uma troca. Porém, segundo as fontes, o desejo do armador é de fazer a mudança de ares antes da deadline para trocas.

As movimentações entre as equipes da NBA só podem ser feitas no período para trocas determinado pela liga, assim, o da atual temporada se encerra na próxima quinta-feira. Ou seja, caso um acordo não seja feito até a data, Irving será obrigado a cumprir o seu contrato no Nets, somente podendo negociar com outra equipe após os playoffs.

Irving vinha sendo o principal jogador do Nets com a lesão de Durant (Getty Images)

Irving possui um título da NBA, na temporada 2015/16, quando estava no Cleveland Cavaliers, equipe que draftou o armador. Em seguida o atleta teve uma passagem pelo Boston Celtics, mas que terminou com um ambiente muito conturbado e com o Kyrie claramente insatisfeito, forçando a sua ida para o Brooklyn Nets, franquia que defende desde 2019.