Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / PREOCUPAÇÃO

Durant sofre lesão no joelho e ficará pelo menos duas semanas afastado

Kevin Durant deixou a quadra, na partida do Nets contra o Miami Heat, com uma lesão no joelho e foi diagnosticada uma entorse no seu joelho direito

Redação Publicado em 09/01/2023, às 14h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
KD perderá ao menos duas semanas da temporada regular por lesão - Getty Images
KD perderá ao menos duas semanas da temporada regular por lesão - Getty Images

O astro do Brooklyn Nets, Kevin Durant, assustou os torcedores da franquia nova-iorquina no terceiro quarto da partida contra o Miami Heat, no último domingo, 08. O ala estava pronto para pegar um rebote, quando Jimmy Butler, caiu sobre a sua perna, fazendo o atleta pedir para ser retirado de quadra no mesmo instante, indo direto para o vestiário. Em exames realizados, foi constatada uma entorse no joelho direito.

O Nets divulgou que o período mínimo de recuperação de Durant será de duas semanas, já tendo marcada uma reavaliação para o atleta após o intervalo para tratamento. A perda para a equipe do Brooklyn é grande, visto que KD possui as melhores médias da equipe, com 29,7 pontos, 5,3 assistências e 6,7 rebotes por jogo.

O substituto de Kevin no time titular ainda é uma incógnita, mas a disputa deve estar entre Seth Curry e T.J. Warren, que saíram do banco no último jogo e tiveram um bom desempenho, conseguindo ajudar para levar o Nets rumo a vitória apertada por 102 a 101, jogando fora de casa.

Agora a responsabilidade de Kyrie Irving ser o líder do time é ainda maior, visto que o armador é o único all-star do time, porém o ótimo desempenho da equipe de Brooklyn nas últimas semanas, pode deixar o torcedor mais tranquilo, principalmente por conta da evolução de jogadores após a chegada do técnico Jacque Vaughn, como Nic Claxton, Watanabe e Ben Simmons.

Durant vinha sendo o principal jogador da equipe de Brooklyn até aqui

Em janeiro de 2022, Durant também foi desfalque na equipe dos Nets por seis semanas, devido a uma lesão no joelho, porém, naquela ocasião, a torção ocorreu na perna esquerda, enquanto a deste ano foi na direita. O candidato ao prêmio de MVP não deve perder muito tempo fora das quadras, tendo um retorno esperado dentro de um mês caso seja algo mais grave.