Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / VISH!

Harden se revolta após não ser relacionado para o All-Star Game da NBA

James Harden não esteve entre os relacionados do All-Star Game 2023 na NBA; armador do Philadelphia 76ers participou de todas as edições dos últimos 10 anos

Redação Publicado em 03/02/2023, às 14h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Harden está fora do All-Star Game 2023 na NBA - Getty Images
James Harden está fora do All-Star Game 2023 na NBA - Getty Images

James Harden, que defende o Philadelphia 76ers na NBA, está fora do All-Star Game 2023, amistoso realizado anualmente com as principais estrelas da liga. O armador se ausentará do evento após ter sido selecionado pelos grupos de votação por dez anos seguidos. Diante do “desfalque”, o camisa 1 demonstrou a sua insatisfação por não estar, sequer, entre os atletas reservas.

Após a divulgação da lista com todos os 24 jogadores que estarão em quadra, incluindo titulares (10), reservas (14) e os dois capitães (LeBron James e Giannis Antetokounmpo), Harden publicou uma tela preta na função story do Instagram com apenas uma frase: “O desrespeito”. Rapidamente, fãs do maior basquete do mundo associaram a revolta com a sua ausência no evento.

Vale destacar que, após a atualização na lista da própria liga, James Harden se encontra em 7º lugar na corrida para MVP (jogador mais valioso) da temporada. O jogador de 33 anos sustenta médias impressionantes pelo Sixers, de 21,4 pontos, 6,4 rebotes e 11 assistências por partida. O atleta já havia recebido o prêmio em 2018, quando também foi o cestinha do ano.

ALL-STAR GAME

Na última quinta-feira, 26, a NBA anunciou os capitães e titulares do All-Star Game de 2023. LeBron James, do Los Angeles Lakers, e Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, foram os mais votados de cada conferência para comandar as duas equipes (a mesma configuração de líderes em 2020) no maior amistoso de basquete do mundo. Posteriormente, os reservas também foram divulgados.

LeBron James no All-Star Game
LeBron James no All-Star Game (Créditos: Getty Images)

A 72ª edição do All-Star Game está marcada para ocorrer no dia 19 de fevereiro, às 22h (horário de Brasília). A casa do Utah Jazz, Salt Lake City, será a sede do evento pela segunda vez em sua história; a primeira foi em 1993. Os atletas participantes, selecionados por três grupos de votação (fãs, atletas e imprensa) foram classificados por posição.