Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / TCHAU!

NBA: Jokic é expulso no segundo quarto e torcida dos Bulls vaia arbitragem

Caso curioso aconteceu durante Nuggets e Bulls, quando o duas vezes MVP da NBA Nikola Jokic foi expulso diante de uma plateia cheia de sérvios

Redação Publicado em 13/12/2023, às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nikola Jokic - Getty Images
Nikola Jokic - Getty Images

Na noite desta última terça-feira, 12, algo muito curioso aconteceu durante uma partida oficial da NBA. Ainda no primeiro tempo do duelo entre Chicago Bulls e Denver Nuggets, o pivô duas vezes MVP da liga Nikola Jokic acabou sendo expulso do jogo após discutir e xingar o árbitro Mousa Daugher por uma suposta falta não marcada de Nikola Vucevic.

Segundo um relato da “ESPN” estadunidense, o sérvio teria dito “Marque a falta, filho da p*ta” antes de, na sequência, levar uma falta técnica e ser imediatamente mandado embora da quadra. Questionado sobre a marcação, Mark Lindsay, chefe de arbitragem, explicou que Jokic foi expulso depois de uma falta técnica pois “direcionou linguagem profana ao árbitro, o que, por nossos padrões, leva a uma exclusão”.

A exclusão do Joker da quadra foi sob vaias, principalmente por conta de sua saída, não pelo que aconteceu. Chicago é uma das cidades com a maior população sérvia do mundo, atrás somente de Belgrado. Os Bulls oferecem ingressos para grupos de sérvios a fim de promover a chance de assistirem seu compatriota na única visita que Denver faz ao time na temporada. Depois do jogo, durante uma entrevista, Jokic reconheceu que “cruzou a linha”, mas pontuou a falta de critério geral dos árbitros. “Às vezes isso não é nem uma [falta] técnica. Eu cruzei a linha, eu entendo, mas às vezes essa palavra não cruza a linha. É o que é”, afirmou.

Jokic terminou a partida com somente quatro pontos, nove rebotes e seis assistências, e mesmo sem o sérvio e sem Jamal Murray, que estava lesionado, os Nuggets conseguiram vencer por 114 a 106. Essa foi a segunda expulsão do pivô na temporada. A primeira aconteceu contra o Detroit Pistons, também por conta de reclamações de falta não marcada.