Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / SAUDADES!

NBA: Jayson Tatum desabafa sobre morte de Kobe Bryant: “Muito estranho…”

Eterno camisa 24 do Los Angeles Lakers é o grande ídolo e maior inspiração do principal jogador do Boston Celtics e da NBA atual

Redação Publicado em 27/01/2024, às 13h00 - Atualizado às 13h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jayson Tatum - Getty Images
Jayson Tatum - Getty Images

Nesta última sexta-feira, 26, a morte de Kobe Bryant completou quatro anos. Então, o astro do Boston Celtics, Jayson Tatum, que é fã assumido do eterno camisa 24 do Los Angeles Lakers, decidiu desabafar sobre seu ídolo e deixou claro que gostaria de ter tido mais contato com a grande lenda do basquete durante uma entrevista para o jornalista Marc Spears, da “ESPN” norte-americana.

Tatum revelou que ainda não consegue acreditar que seu grande ídolo se foi há quatro anos e contou já conhecer Kobe, mesmo ele estando distante da liga pouco tempo depois de se aposentar. Bryant encerrou sua vitoriosa carreira na temporada de 2015/16 e o camisa 0 da franquia de Massachusetts ingressou na NBA na temporada de 2017/18.

“É muito estranho, eu ainda mal posso acreditar que ele não está mais aqui. E o que me arrependo é que eu poderia ter conversado mais com ele, falado mais com ele. Eu tinha essa abertura que veio do próprio Kobe. Nós já nos conhecíamos, então, é muito difícil. Eu sempre achei que podia incomodá-lo, a minha visão era de que não podia atrapalhar enquanto ele estava ocupado. Portanto, me arrependo por esse lado. Eu tinha tantas perguntas para fazer. Eu realmente gostaria de ter tido mais momentos com ele. Mas tive medo de toda essa questão que citei. Então, isso me ensinou uma lição, porém também me levou ao arrependimento”, afirmou Tatum.

Além disso, o jogador celta afirma que não só aprendeu a fazer o contrário desde então, como tem tido contato com o principal jogador da atualidade: LeBron James. “Eu falo com ele o tempo todo. Eu não me contenho mais em relação aos caras mais velhos. E LeBron é uma referência para mim em vários aspectos. Ligo para ele para falar sobre os negócios fora de quadra, sobre os cuidados com o corpo. É muito além apenas do basquete”, contou o ala.

Por fim, Tatum aproveitou para relembrar sobre como Kobe deixou um legado importante para os jovens jogadores como ele. “Ele inspirou muita gente ao redor do mundo. Isso é muito evidente até hoje. Eu, por exemplo, sou um deles. Sou dos EUA, mas cresci a quilômetros de distância de Los Angeles. E mesmo assim, sempre fui fã de seu jogo, a mentalidade e personalidade. E no fim, isso é apenas mais importante do que parece. Isso me influenciou em quase tudo, e com certeza é parte do porquê estou na NBA hoje. Portanto, sempre que posso, quero honrar o seu legado”, afirmou.