Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / DEU TRETA!

NBA: Giannis Antetokounmpo marca 64 pontos e briga por bola com Pacers

Após anotar melhor pontuação de sua carreira, Giannis Antetokounmpo corre para vestiário para recuperar bola do jogo e confusão começa

Redação Publicado em 14/12/2023, às 14h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giannis Antetokounmpo - Getty Images
Giannis Antetokounmpo - Getty Images

Nesta última quarta-feira, 13, o Milwaukee Bucks venceu o Indiana Pacers por 140 a 126, mas a partida foi marcada por uma confusão inusitada. Noite histórica para o grego Giannis Antetokounmpo, que anotou 64 pontos, alcançando a melhor marca de sua carreira, protagonizou uma briga e tanto por querer a bola do jogo para si.

A NBA traz uma tradição de entregar a bola do jogo para aqueles que atingem marcas históricas nas partidas. Porém, não foi exatamente o que aconteceu. A bola havia sumido quando o grego foi procurar por ela e, logo depois do final do jogo, Giannis correu para o vestiário dos Pacers para procurar o que queria. Pouco depois, voltou à quadra e começou a discutir com o armador Tyrese Halliburton e o assistente técnico Lloyd Pierce.

Durante uma entrevista depois do jogo, Rick Carlisle, treinador da franquia de Indianápolis, confirmou que a equipe havia dado a bola para comemorar a marca de Oscar Tshiebwe, calouro que anotou seu primeiro ponto na carreira. “O que aconteceu depois do jogo foi infeliz. Houve um mal-entendido sobre a bola do jogo. Foi o primeiro ponto do Oscar Tshiebwe na NBA, então nós sempre pegamos a bola do jogo. Não estávamos pensando no recorde de Giannis, então pegamos a bola”, afirmou o comandante.

Carlisle ainda disse que o GM dos Pacers, Chad Buchanan, chegou a tomar uma cotovelada durante a briga nos túneis. “Acho que não tiveram socos, mas meu general manager tomou uma cotovelada nas costelas de algum jogador deles. Certamente, ele tem um hematoma na costela e, quem sabe, mais do que isso”, completou. “Uma situação infeliz. Não precisamos da bola oficial do jogo. Têm duas bolas lá. Poderíamos ficar com a outra. Não tinha necessidade de escalar desse jeito”, finalizou o treinador.

Para quem ficou sem entender o motivo de Antetokounmpo agir de forma tão agressiva pela bola da partida, existe uma explicação. Desde que seu pai faleceu, lá em 2017, o grego faz questão de escrever mensagens direcionadas ao pai nas bolas das partidas em que quebra seus recordes pessoais. Por fim, Giannis teve sua bola e o novato dos Pacers também.