Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

NBA Draft: confira os nomes favoritos e mais detalhes do evento

NBA Draft acontece na noite desta quinta-feira, 23, e é considerado como a maior porta de entrada de jogadores para a principal liga de basquete do mundo

Redação Publicado em 23/06/2022, às 14h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NBA Draft vai selecionar os jovens talentos - GettyImages
NBA Draft vai selecionar os jovens talentos - GettyImages

O NBA Draft acontece na noite desta quinta-feira, 23, às 21h (horário de Brasília), no Barclays Center, em Nova York. Considerado como a maior porta de entrada dos jovens talentos na principal liga de basquete do mundo, a seleção desta vez não possui um nome em consenso para ocupar a primeira posição.

De acordo com o site "GE", o favorito para subir no palco e levar o boné do Orlando Magic é o ala Jabari Smith, vindo da Universidade de Auburn. Nesse sentido, Chet Holmgren, de Gonzaga, e Paolo Banchero, de Duke, acabam correndo por fora. Vale destacar que os três são apontados como os maiores talentos de uma geração que não teve o mesmo sucesso dos novatos de 2021.

Canal - SportBuzz

Na oportunidade, eles foram liderados por Cade Cunnigham, Evan Mobley, Jalen Green e Scottie Barnes, sendo que o último foi eleito como o calouro do ano. Apesar disso, Holmgren e Banchero são alas de força, altos e versáteis assim como Smith, mas nesse caso ainda podem acabar jogando como pivôs, dependendo da estratégia do time e do adversário em questão.

A publicação ainda destaca que o Oklahoma City Thunder e o Houston Rockets farão as escolhas dois e três, que acabando sendo os prováveis destinos dos atletas. Logo depois, vêm o Sacramento Kings, Detroit Pistons e Indiana Pacers, mas isso se mantém somente se não tivermos negociação de escolhas nas horas anteriores da cerimônia e até ao longo do evento.

NBA Draft tem Jabari Smith como um dos favoritos
NBA Draft tem Jabari Smith como um dos favoritos (Crédito: GettyImages)

Vale lembrar que isso é algo já bem comum na história da liga de basquete americana. Em 2021, por exemplo, Russell Westbrook acabou parando no Los Angeles Lakers na noite do NBA Draft, em uma troca que envolveu a escolha 22. Assim, duas trocas já teriam sido concretizadas mesmo antes de o evento começar.

Nesse sentido, o ala Jerami Grant deixou o Detroit Pistons e foi para o Portland Trail Blazers, em uma negociação que envolveu as escolhas da segunda rodada deste ano. Além dele, o pivô Christian Wood vai defender o Dallas Mavericks, com o Houston Rockets recebendo os quatro jogadores menos cotados e também a escolha 26 deste draft.

Como funciona o draft?

O NBA Draft 2022 terá como apresentador o comissário da liga, Adam Silver, e é composto por duas rodadas. Na primeira, são escolhidos 30 jogadores que terão seus contratos com seus times. Na segunda, teoricamente seriam outros 30, mas Miami Heat e Milwaukee Bucks foram punidos com a perda de escolhas por violar o período de negociações com free agents.

Por conta disso, serão somente 28 atletas que devem ser selecionados, sendo que eles podem ou não ganhar um contrato com as franquias que ficarão com seus direitos. Os 14 times que não foram até a fase dos playoffs na última temporada participaram de uma espécie de sorteio que acabou definindo a ordem das escolhas.

Os três times de pior campanha tiveram a mesma chance de serem sorteados em primeiro como os demais. Depois disso, as chances ficaram maiores de acordo com a franquia que tenha sido pior. Já os 16 times que foram até a pós-temporada têm suas escolhas definidas por suas colocações, sendo escolha 30 para o melhor time, 29 para o segundo melhor e assim por diante. 

Ordem das escolhas

  1. Orlando Magic;
  2. Oklahoma City Thunder;
  3. Houston Rockets;
  4. Sacramento Kings;
  5. Detroit Pistons;
  6. Indiana Pacers;
  7. Portland Trail Blazers;
  8. New Orleans Pelicans;
  9. San Antonio Spurs;
  10. Washington Wizards;
  11. New York Knicks;
  12. Oklahoma City Thunder;
  13. Charlotte Hornets;
  14. Cleveland Cavaliers;
  15. Charlotte Hornets;
  16. Atlanta Hawks;
  17. Houston Rockets;
  18. Chicago Bulls;
  19. Minnesota Timberwolves;
  20. San Antonio Spurs;
  21. Denver Nuggets;
  22. Memphis Grizzlies;
  23. Philadelphia 76ers;
  24. Milwaukee Bucks;
  25. San Antonio Spurs;
  26. Dallas Mavericks;
  27. Miami Heat;
  28. Golden State Warriors;
  29. Memphis Grizzlies;
  30. Oklahoma City Thunder.