Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / NBA DRAFT!

Confira os principais nomes selecionados no Draft da NBA

Com Cade Cunningham como primeira escolha, o Draft da NBA aconteceu nesta quinta-feira, 29

Redação Publicado em 30/07/2021, às 08h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira as principais escolhas do Draft da NBA - Getty Images
Confira as principais escolhas do Draft da NBA - Getty Images

Nesta quinta-feira, 29, aconteceu o Draft da NBA, para a seleção de jovens talentos poderem atuar pelas grandes franquias do melhor basquete do mundo. Vindo da G-League, liga de desenvolvimento da NBA, ou direto da faculdade, os escolhidos têm a oportunidade de trilhar sua carreira e de conseguir se desenvolver ao lado dos melhores do mundo.

O Draft deste ano teve um momento diferente dos demais. Terrance Clarke, um dos principais cotados para integrar o top-3 de escolhas, faleceu com apenas 19 anos de idade em um acidente de carro. O jovem atuava pela Universidade de Kentucky e tinha um potencial imenso.

Antes de anunciar os selecionados, Adam Silver, apresentador do Draft, tirou um momento para fazer um discurso emocionate e homenagear o atleta. 

"Antes de continuarmos, eu gostaria de tirar um momento para homenagear Terrence Clarke. Terrence foi um All-American no basquetebol do Ensino Médio, estrela na área de Boston. Ele foi para a Universidade de Kentucky e, durante seu primeiro ano, ele se increveu no Draft para ir atrás do seu sonho de jogar na NBA.", iniciou.

"Era esperado que Terrence fosse draftado esta noite, mas ele faleceu tragicamente em abril devido a um acidente de carro. Ele tinha 19 anos. Seu talento extraordinário, compromisso e dedicação ao jogo (basquete), merecem ser reconhecidos neste palco. A mãe de Terrence, Osmine, seu irmão Gavin e sua irmã Tatiana estão conosco nesta noite. A vocês três e a todos aqueles que admiraram Terrence, por favor, saibam que ele será, para sempre, parte da família da NBA.", finalizou.

O DRAFT!

1. Cade Cunningham

Cade Cunningham foi a escolha que abriu o Draft do 75º ano da NBA. O armador vinha chamando a atenção desde o High School e foi acompanhado de perto quando atuava na Oklahoma State Unversity.

Selecionado pelo Detroit Pistons, Cade falou sobre o sentimento de entrar na maior liga do mundo.

"Ter seu nome chamado e ter seus sonhos sendo realizados desta forma, é um momento muito rápido. São muitas coisas que te pegam de uma vez, mas eu vou ser pra sempre grato por esse momento", falou a jovem estrela.

2. Jalen Green

Jalen Green foi a segunda escolha do Draft da NBA deste ano. O jovem atleta de 19 anos de idade optou por um caminho diferente para chegar à liga. Após o ensino médio, o jogador decidiu não ir para a faculdade, e foi direto para o NBA G-League Ignite, time onde se desenvolveu e se inscreveu para o Draft, onde foi selecionado pelo Houston Rockets.

Após a escolha, o astro Ja Morant fez pedido aos torcedores.

"Cidade de Houston, cuidem bem do meu irmãozinho!", publicou em seu twitter.

3.  Evan Mobley

A terceira escolha, feita pelo Cleveland Cavaliers, foi Evan Mobley. O ala-pivô, vindo da Universidade do Sul da Califórnia, chega precisando se provar para conseguir os minutos que vinha tendo durante os jogos universitários. Isso porquê, em sua posição já atua Kevin Love e Larry Nance Jr.

4. Scottie Barnes

Scottie Barnes foi a quarta escolha do Draft, feita pelo Toronto Raptors, para a posição de ala-pivô. Para conseguir minutos e oportunidades, o jovem atleta, vindo da Florida State University, precisará trabahar muito já que Pascal Siakam, campeão com os Raptors na temporada 2018/19, ainda integra o elenco e deve ter preferência na posição.

5. Jalen Suggs

Selecionado em quinto lugar no Draft, Jalen Suggs teve seu destino de início da NBA definido, e será na Flórida, com o Orlando Magic. Jogando pela Minnehaha Academy, no ensino médio, e pela Universidade de Gonzaga, no College, Suggs chega para NBA como um dos grandes nomes para o futuro do basquete.