Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

NBA: Caleb Swanigan, ex-Blazers, morre aos 25 anos

Ex-jogador da NBA, Caleb Swanigan, teve seu falecimento confirmado pela Universidade de Purdue, em Indiana, que o revelou para o basquete profissional

Redação Publicado em 21/06/2022, às 15h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caleb Swanigan - Getty Images
Caleb Swanigan - Getty Images

Caleb Swanigan, ex-jogador da NBA que atuou pelo Portland Trail Blazers e pelo Sacramento Kings, teve sua morte anunciada nesta terça-feira, 21. A notícia foi divulgada pelo jornalista de bastidores Shams Charania, que reporta para o “The Athletic”. A causa do falecimento do ala-pivô, aos 25 anos, ainda não foi divulgada. Swanigan foi a 26ª escolha do Draft de 2017.

A Universidade de Purdue, que o revelou para o basquete profissional, também se manifestou por meio das redes sociais: “[Estamos] Devastados. Direcionamos nossos pensamentos e orações para a família e amigos de Caleb Swanigan. O mundo perdeu uma alma gentil na última noite. Te amamos, Grandão”. Da mesma forma, o Blazers prestou suas condolências.

CANAL - SPORTBUZZ:

“Nós estamos com os corações partidos pelo falecimento do ex-jogador do Trail Blazers Caleb Swanigan. Nossos pensamentos e orações estão com a família, amigos e todos que o amavam. Descanse em paz, Grandão”, pontuava a nota. Swanigan teve uma vida conturbada, marcada pela luta contra a obesidade, pela violência doméstica contra a sua mãe, e por seu pai, que era dependente do uso de crack. Ele decidiu deixar o Portland e a NBA no ano de 2020, por motivos pessoais.

PERDA DE JOVENS NO ESPORTE

Luto na NFL. Jeff Gladney, CB do Arizona Cardinals, faleceu no dia 30 de maio, aos 25 anos de idade. O jogador se envolveu num grave acidente de carro nesta manhã e não resistiu aos ferimentos. Maiores detalhes sobre o falecimento do atleta não foram divulgados pela família e também pelo time. O jogador deixou uma filha de um ano de idade. 

Caleb Swanigan na NBA
Caleb Swanigan na NBA (Créditos: Getty Images)

A notícia da morte do ex-CB da NFL foi anunciada pelo próprio empresário. De acordo com Brian Overstreet ninguém esperava pela fatalidade e todos estão em choque. Segundo o agente, ele pediu para que as pessoas façam orações para Jeff Gladney e lamentou muito a morte do jogador do Cardinals. A equipe, por sinal, se manifestou nas redes e lamentou o ocorrido.