Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Curry marca 60 pontos, mas Warriors são derrotados pelos Hawks

Astro tem atuação memorável na NBA, com a segunda maior pontuação da carreira, mas equipe perde partida contra o Atlanta

Redação Publicado em 04/02/2024, às 13h39 - Atualizado às 13h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Curry marca 60 pontos, mas Warriors são derrotados pelos Hawks - Getty Images
Curry marca 60 pontos, mas Warriors são derrotados pelos Hawks - Getty Images

Apesar da partida histórica de Stephen Curry, o Golden State Warriors foi derrotado por 141 a 134 pelo Atlanta Hawks na rodada deste sábado, 3, na NBA. O astro atingiu a sua segunda maior pontuação da carreira, com 60 pontos; ele ficou a dois de igualar a marca pessoal contra o Portland Trail Blazers, em 2021.

Curry registrou 22 pontos no quarto período e anotou 11 na prorrogação. Mesmo com a atuação memorável de sua principal estrela, os Warriors não conseguiram evitar a derrota para os Hawks, que chegaram ao quarto triunfo seguido na temporada.

O armador se tornou o único da história da NBA a registrar 60 pontos e 10 bolas de três no mesmo jogo. Além do cestinha, os Warriors contaram com 17 pontos de Quinones, 16 de Kuminga e um duplo-duplo de Podziemski, com 15 pontos e 11 rebotes. 

No entanto, o coletivo dos Hawks se sobressaiu. O maior pontuador foi Trae Young, que deixou a quadra com 35 pontos e seis assistências. Jalen Johnson (21 pontos e 13 rebotes), Onyeka Okongwu (22 pontos e 16 rebotes), Dejounte Murray (19 pontos), e Clint Capela (17 pontos e 15 rebotes) também colaboraram com o triunfo.

Com a quarta vitória consecutiva, o Atlanta Hawks subiu para a décima colocação da Conferência Leste, com 22 triunfos no total. Já o Golden State Warriors ocupa a 12ª colocação do Oeste, com 21 resultados positivos.

Brasileiro em quadra

Gui Santos começou no banco de reservas, mas entrou em quadra sob o comando de Steve Kerr. Em 15 minutos, o ala brasileiro registrou dois pontos, dois rebotes e três assistências.