Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / TROCAS?

NBA: Orlando Magic busca reforços de astros veteranos até trade deadline

A prioridade da franquia da Flórida nos últimos dias do período de trocas da intertemporada da NBA deve ser focada em um armador experiente

Redação Publicado em 05/02/2024, às 11h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Orlando Magic - Getty Images
Orlando Magic - Getty Images

Com a trade deadline cada vez mais perto, o Orlando Magic está pretendendo se reforçar com alguns astros veteranos. E tudo isso faz muito sentido no que a franquia da Flórida precisa. Com um dos elencos mais jovens de toda a NBA, a ideia do time é incluir um armador mais experiente na rotação, como informou o jornalista Matt Moore, do “Action Network”. Assim, os principais alvos da diretoria seriam Kyle Lowry e Chris Paul.

“O Magic está nessa busca há mais de um ano, procurando ajuda na posição de armador. Eles estiveram em negociações no passado por Fred VanVleet, antes do Toronto Raptors o manter. E, posteriormente, o perderam na agência livre. Assim, Orlando considerou todas as opções possíveis, sendo que a mais recente envolve dois veteranos: Kyle Lowry e Chris Paul”, afirmou o jornalista.

Mandado embora do Miami Heat, Lowry não deve ficar no Charlotte Hornets após ser trocado por Terry Rozier. Então, de acordo com Moore, o time da Carolina do Norte quer alguns ativos pelo jogador e não pretende dispensá-lo. Desta forma, o Magic precisa incluir algumas boas opções na oferta se quer contar com o atleta até a trade deadline.

“Esse será o ponto de tensão. Orlando estará disposto a comprometer ativos com o Hornets, já que Lowry tem um contrato expirante de US$ 29 milhões que o tornará agente livre no próximo verão?”, comentou o jornalista. Mas, se o Magic quer contar com Lowry, precisa agir rápido. Alguns insiders da liga afirmam que times como o Los Angeles Lakers e o Philadelphia 76ers também querem contratar o armador.

Já Chris Paul, deve ser mais fácil de conseguir. De acordo com Moore, o Golden State Warriors tem interesse em contar com Jonathan Isaac, reserva em Orlando. “O Warriors está ansioso para reorganizar as cadeiras do convés do Titanic que é a temporada deles. E, em uma eventual troca, Isaac e Moses Moody (armador do Warriors) são jogadores que cada equipe tem interesse em uma possível negociação. Mas é uma questão completamente diferente saber se eles estão dispostos a negociar os jogadores”, concluiu.

Atualmente, o Orlando Magic ocupa a 7ª colocação da Conferência Leste, indo para os playoffs sem precisar disputar o play-in. Mas, ainda falta um pouco menos da metade da temporada regular e o time não está muito à frente do Miami Heat, 8º lugar, com somente uma vitória a mais. A equipe não vai para a pós-temporada desde 2020.