Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

NBA anuncia o MVP da temporada 2022/23

Com três dos melhores jogadores da liga na disputa, a NBA anunciou nesta terça-feira, 2, o vencedor do prêmio de MVP da temporada de 2022/23

Pedro Moralez Publicado em 02/05/2023, às 20h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NBA anuncia MVP da temporada - Getty Images
NBA anuncia MVP da temporada - Getty Images

A NBA anunciou na noite desta terça-feira, 2, Joel Embiid como o MVP da temporada de 2022/23. O pivô camaronês era tido como o favorito para o prêmio desde o fim da temporada regular, e confirmou o que todos esperavam superando os também finalistas do prêmio Nikola Jokic e Giannis Antetokounmpo.

Não à toa, o pivô camaronês teve números impressionantes durante toda a temporada que levou o Philadelphia 76ers à terceira posição da Conferência Leste. Segundo estatísticas da ESPN, o jogador teve média de 33.1 pontos, além de 10.2 rebotes e 4.2 assistências. Com seus 2.13m, Embiid também se destacou nos tocos, tendo média de 1.7 por jogo.

Junto com seu time, o jogador segue vivo na busca pelo título da NBA nesta temporada, mas não tem ficado à disposição nas últimas partidas. A estrela sofreu uma lesão no joelho durante o primeiro round dos playoffs, contra o Brooklyn Nets, e não pôde jogar as duas últimas partidas. Apesar disso, espera-se que volte no próximo compromisso.