Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / EITA!

39 pontos e possível MVP da NBA: Nuggets se derretem por Jokic

Nikola Jokic pode vencer o MVP da temporada de 2022/23 da NBA, mas o elenco do Denver Nuggets tem certeza de que o prêmio já tem um dono

Lucas Miluzzi Publicado em 02/05/2023, às 08h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nikola Jokic é o grande nome dos Nuggets na NBA e pode ser considerado o MVP da temporada - GettyImages
Nikola Jokic é o grande nome dos Nuggets na NBA e pode ser considerado o MVP da temporada - GettyImages

Nikola Jokic não deu chances para os Suns e fez história pelos Nuggets na última segunda-feira, 1. Candidato para ser eleito o MVP da NBA nesta temporada de 2022/23, o craque de Denver não parece estar muito ligado nesse rótulo. Após a vitória de 97 a 87 contra o Phoenix, o jogador foi questionado sobre a possibilidade de conquistar o prêmio pela terceira vez em sua carreira, porém ele pareceu estar mais preocupado em relaxar na piscina.

Quero dizer, não consigo pensar (no MVP), meu amigo. Eu não posso controlar isso. Espero que seja um dia ensolarado para que eu possa estar na piscina", afirmou. 

A declaração de Jokic veio após uma exibição de gala do jogador durante a partida entre Suns e Nuggets. Na oportunidade, Nikola fez 39 pontos, pegou 16 rebotes e ainda deu cinco assistências. Esses números foram suficientes para que Michael Malone fizesse uma série de elogios para o seu principal jogador. 

Fico maravilhado com sua grandeza. Fico maravilhado com sua consistência, sua excelência, sua capacidade de encontrar tantas maneiras diferentes de vencer, seja marcando, rebatendo, criando jogadas, sem medo do momento", desabafou para os jornalistas.
Jokic
Denver e Suns se enfrentaram durante a última segunda-feira, 1, pelo jogo 2, da semifinal dos playoffs da NBA (Crédito: GettyImages)

Além disso, o treinador dos Nuggets deixou claro que o principal objetivo de Jokic e o restante do elenco não é o prêmio de MVP da temporada na NBA: "Existem tantos candidatos (MVP) de qualidade e será uma corrida muito acirrada. Mas sei que o que motiva Nikola Jokic, o que me motiva e o resto dos caras naquele vestiário, não é o MVP. É a nossa jornada para tentar ganhar o primeiro campeonato na história da franquia".

Murray também comentou em relação a grande atuação de Jokic na partida contra os Suns e elegeu o seu companheiro de equipe como o principal nome da temporada na NBA. O companheiro de Nikola exaltou os números do cestinha da última partida contra os Suns e avisou que a temporada de 2022/23 já tem um MVP. Importante lembrar que o atleta de Denver possui Embiid e Antetokounmpo como rivais na disputa pela premiação individual. 

"Quero dizer, 39 pontos, 16 rebotes e cinco assistências, enquanto todo mundo estava brigando... Cara, sem hesitação da parte dele. Apenas dominando. Permanecendo agressivo durante todo o jogo, nos animando durante os intervalos, apenas acreditando plenamente em nós o tempo todo enquanto ele estava assumindo toda a responsabilidade", seguiu. 

Está noite foi um exemplo perfeito de um MVP, que potencialmente pode eleito pela terceiras vez", finalizou.