Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

NBA 2019/20: Quais são os 'heróis' da principal liga de basquete do planeta

A temporada da NBA começa nesta terça-feira, 22, e marca o retorno de LeBron James, Stephen Curry, Kevin Durant e mais!

Gabriela Santos Publicado em 21/10/2019, às 20h42 - Atualizado às 20h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NBA e seus super-heróis: a temporada 2019/20 vai começar! - Getty images/ Divulgação Marvel e Warner Bros Pictures
NBA e seus super-heróis: a temporada 2019/20 vai começar! - Getty images/ Divulgação Marvel e Warner Bros Pictures

A temporada da NBA 2019/2020 está prestes a começar e promete muita coisa boa!

As transferências e os reforços das equipes tornam o principal campeonato de basquete ainda mais imprevisível para esta edição, que começa na terça-feira, 22. 

A última edição já apresentou novidade na temporada, com a conquista do título pelo Toronto Raptors. E esse ano não será diferente. Aqui vai uma lista dos principais pontos: 

- O Golden State Warriors não fica de fora, é claro, já que é o principal time a ser batido e, além de perder Durant para os Nets, a equipe de São Francisco contaria com a força da dupla formada por Stephen Curry e Klay Thompson, se as condições do joelho do ala-armador não o colocasse em dúvida para toda a temporada. No caso, o GSW precisará do excelente desempenho de Curry e equipe. 

- Anthony Davis desembarca em Los Angeles para criar mais expectativas para os Lakers, ao lado de Lebron James, que buscam melhores resultados para a equipe que decepcionou na última edição. O 'monocelha' mais famoso do basquete vai mostrar todo seu talento na busca pelo tão sonhado título da NBA. 

- A Califórnia ganha mais nomes de peso e, dessa vez, o Los Angeles Clippers conta com Kawhi Leonard, atual campeão e MVP das finais (pelo Toronto Raptors), além de Paul George, que foi destaque do OKC na última temporada.

- O Houston Rockets, do 'Barba' James Harden, tem a dupla de ouro completa com Russell Westbrook, jovem talento que se destacou no OKC na temporada passada e chega aos Rockets para dar mais 'gás' nas finais da Conferência. 

- Kevin Durant e Kyrie Irving são duas das principais contratações deste ano, e chegam ao Brooklyn Nets para transformar o time de coadjuvante na temporada passada para um dos favoritos ao título desta edição.

E pensando nas duplas que irão dominar a temporada que está por vir, o SportBuzz separou os heróis mais famosos das HQs e do universo cinematográfico que mais se assemelham com cada jogador astro da NBA. Confira:

LeBron James – Super-Homem

O veterano que joga pelo Los Angeles Lakers, e um dos melhores jogadores de todos os tempos, entra na lista como o Super-Homem, já que são os principais nomes de suas classes.

É impossível citar os favoritos das histórias em quadrinhos sem lembrar do fundador da Liga da Justiça, e principal nome entre todos os heróis (mais forte também!), assim como é impossível citar a NBA e não vir o nome de LeBron James à cabeça.

Um dos mais velhos em atividade, o camisa 23 dos Lakers ainda carrega seu legado no basquete. Sempre com altas expectativas sobre ele, James chega à esta edição em busca do seu quarto título da NBA, além de carregar na bagagem três eleições de MVP em todas suas conquistas do campeonato (2012, 2013 e 2016). 

Características semelhantes em representatividade, ambos são um dos principais responsáveis por movimentar gerações para acompanhar o universo das HQs ou a NBA, e são nomes a serem batidos em qualquer situação.

Getty Images/ Divulgação DC Comics

Stephen Curry – Homem de Ferro

O mais recente astro da NBA, que carrega em sua bagagem admiradores mais jovens e, consequentemente mais espectadores para a liga, é o líder do Golden State Warriors, assim como o 'senhor' Stark é para “Os Vingadores”.

O Homem de Ferro ou Iron Man é o principal herói da atualidade, como Curry. Líderes em todos os aspectos, ambos são inteligentes, velozes e decisivos. Além, é claro, de chamarem todos os holofotes para si.

O queridinho de São Francisco lidera a equipe no caminho para a sexta final consecutiva.

Getty Images/ Divulgação Marvel

Kevin Durant – Pantera Negra

Chegando nesta temporada no Brooklyn Nets, Kevin Durant é um líder desejado e invejável.

Recluso e objetivo, ele se assemelha ao rei de Wakanda, T'Challa, que mantém uma ‘identidade secreta’. Pouco se sabe sobre a vida pessoal de Durant, que prefere mostrar o que tem de melhor dentro das quadras.

Ágil, calculista e decisivo, Kevin Durant promete colocar o time de Nova Iorque no topo, pelo menos de volta às finais da Conferência Leste. Os Nets causaram inveja a muitos clubes com a contratação do ala-pivô, somado ao excelente reforço como Kyrie Irving.

A dupla coloca os Nets no patamar mais elevado da NBA, bem como o rei T’Challa fez com Wakanda, que por anos e anos ficou como segunda opção. A franquia busca o seu primeiro título da liga de basquete.

Getty Images/ Divulgação Marvel

Kawhi Leonard – Homem-Aranha

Kawhi é um caso especial. O atual MVP das finais e líder do time campeão da última temporada (Toronto Raptors) agora defende o LA Clippers.

Assim como fez com o time canadense, Leonard chega à Los Angeles para reforçar o time na busca pelo primeiro título de NBA.

O talento de Kawhi foi subestimado por temporadas, mas assim como Peter Parker, ele alcançou a fama de queridinho e de jovem talento da maior liga de basquete do mundo. Leonard é recluso e mantém praticamente uma ‘identidade secreta’, mas, depois do título conquistado, se torna um jogador que sempre será observado.

Nesta edição do campeonato, Kawhi contará com o talento de Paul George ao seu lado, tornando o clássico duelo de Los Angeles, entre Lakers e Clippers, muito mais interessante.

Getty Images/ Divulgação Marvel

James Harden – Batman

O 'Barba' é um talento a parte. Principal nome do Houston Rockets, Harden sempre promete ser o cestinha da temporada.

Assim como o Batman, o ala-armador supera qualquer falta de superpoderes com todo o seu talento para liderar os Rockets nas finais da Conferência Oeste.

Assim como nas últimas temporaradas, o time é postulante ao título, ainda mais com a chegada do 'Robin' de Harden, o jovem e talentoso Russell Westbrook, principal destaque do OKC na última edição.

Com a dupla, o Houston Rockets se torna uma das principais equipes a serem batidas.

Getty Images/ Divulgação DC Comics

Giannis Antetokounmpo – Flash

O grego é o principal nome do Milwaukee Bucks. A equipe que teve a melhor campanha na temporada regular passada, conta com o talento de Antetokounmpo, de 24 anos, para elevar ainda mais o patamar da equipe de Wisconsin.

Jovem, assim como Flash, é capaz de ler e entender o jogo com rapidez e resolver com precisão. Giannis Antetokounmpo é o atual MVP da liga.

Getty Images/ Divulgação CW Television

A NBA retoma nesta terça-feira, 22, com a partida entre Raptors e Pelicans, às 21h (Brasília).  E o SporTV2 transmite com exclusividade os dois primeiros jogos. Na sequência, tem o clássico de Los Angeles entre Lakers e Clippers, às 23h30 (Brasília).


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.