Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Basquete » NBA

NBA 2019/20: Quais são os 'heróis' da principal liga de basquete do planeta

A temporada da NBA começa nesta terça-feira, 22, e marca o retorno de LeBron James, Stephen Curry, Kevin Durant e mais!

Gabriela Santos Publicado em 21/10/2019, às 20h42

NBA e seus super-heróis: a temporada 2019/20 vai começar!
NBA e seus super-heróis: a temporada 2019/20 vai começar! - Getty images/ Divulgação Marvel e Warner Bros Pictures

A temporada da NBA 2019/2020 está prestes a começar e promete muita coisa boa!

As transferências e os reforços das equipes tornam o principal campeonato de basquete ainda mais imprevisível para esta edição, que começa na terça-feira, 22. 

A última edição já apresentou novidade na temporada, com a conquista do título pelo Toronto Raptors. E esse ano não será diferente. Aqui vai uma lista dos principais pontos: 

- O Golden State Warriors não fica de fora, é claro, já que é o principal time a ser batido e, além de perder Durant para os Nets, a equipe de São Francisco contaria com a força da dupla formada por Stephen Curry e Klay Thompson, se as condições do joelho do ala-armador não o colocasse em dúvida para toda a temporada. No caso, o GSW precisará do excelente desempenho de Curry e equipe. 

- Anthony Davis desembarca em Los Angeles para criar mais expectativas para os Lakers, ao lado de Lebron James, que buscam melhores resultados para a equipe que decepcionou na última edição. O 'monocelha' mais famoso do basquete vai mostrar todo seu talento na busca pelo tão sonhado título da NBA. 

- A Califórnia ganha mais nomes de peso e, dessa vez, o Los Angeles Clippers conta com Kawhi Leonard, atual campeão e MVP das finais (pelo Toronto Raptors), além de Paul George, que foi destaque do OKC na última temporada.

- O Houston Rockets, do 'Barba' James Harden, tem a dupla de ouro completa com Russell Westbrook, jovem talento que se destacou no OKC na temporada passada e chega aos Rockets para dar mais 'gás' nas finais da Conferência. 

- Kevin Durant e Kyrie Irving são duas das principais contratações deste ano, e chegam ao Brooklyn Nets para transformar o time de coadjuvante na temporada passada para um dos favoritos ao título desta edição.

E pensando nas duplas que irão dominar a temporada que está por vir, o SportBuzz separou os heróis mais famosos das HQs e do universo cinematográfico que mais se assemelham com cada jogador astro da NBA. Confira:

LeBron James – Super-Homem

O veterano que joga pelo Los Angeles Lakers, e um dos melhores jogadores de todos os tempos, entra na lista como o Super-Homem, já que são os principais nomes de suas classes.

É impossível citar os favoritos das histórias em quadrinhos sem lembrar do fundador da Liga da Justiça, e principal nome entre todos os heróis (mais forte também!), assim como é impossível citar a NBA e não vir o nome de LeBron James à cabeça.

Um dos mais velhos em atividade, o camisa 23 dos Lakers ainda carrega seu legado no basquete. Sempre com altas expectativas sobre ele, James chega à esta edição em busca do seu quarto título da NBA, além de carregar na bagagem três eleições de MVP em todas suas conquistas do campeonato (2012, 2013 e 2016). 

Características semelhantes em representatividade, ambos são um dos principais responsáveis por movimentar gerações para acompanhar o universo das HQs ou a NBA, e são nomes a serem batidos em qualquer situação.

Getty Images/ Divulgação DC Comics

 

Stephen Curry – Homem de Ferro

O mais recente astro da NBA, que carrega em sua bagagem admiradores mais jovens e, consequentemente mais espectadores para a liga, é o líder do Golden State Warriors, assim como o 'senhor' Stark é para “Os Vingadores”.

O Homem de Ferro ou Iron Man é o principal herói da atualidade, como Curry. Líderes em todos os aspectos, ambos são inteligentes, velozes e decisivos. Além, é claro, de chamarem todos os holofotes para si.

O queridinho de São Francisco lidera a equipe no caminho para a sexta final consecutiva.

Getty Images/ Divulgação Marvel

 

Kevin Durant – Pantera Negra

Chegando nesta temporada no Brooklyn Nets, Kevin Durant é um líder desejado e invejável.

Recluso e objetivo, ele se assemelha ao rei de Wakanda, T'Challa, que mantém uma ‘identidade secreta’. Pouco se sabe sobre a vida pessoal de Durant, que prefere mostrar o que tem de melhor dentro das quadras.

Ágil, calculista e decisivo, Kevin Durant promete colocar o time de Nova Iorque no topo, pelo menos de volta às finais da Conferência Leste. Os Nets causaram inveja a muitos clubes com a contratação do ala-pivô, somado ao excelente reforço como Kyrie Irving.

A dupla coloca os Nets no patamar mais elevado da NBA, bem como o rei T’Challa fez com Wakanda, que por anos e anos ficou como segunda opção. A franquia busca o seu primeiro título da liga de basquete.

Getty Images/ Divulgação Marvel

 

Kawhi Leonard – Homem-Aranha

Kawhi é um caso especial. O atual MVP das finais e líder do time campeão da última temporada (Toronto Raptors), agora defende o LA Clippers.

Assim como fez com o time canadense, Leonard chega à Los Angeles para reforçar o time na busca pelo primeiro título de NBA.

O talento de Kawhi foi subestimado por temporadas, mas assim como Peter Parker, ele alcançou a fama de queridinho e de jovem talento da maior liga de basquete do mundo. Leonard é recluso e mantém praticamente uma ‘identidade secreta’, mas, depois do título conquistado, se torna um jogador que sempre será observado.

Nesta edição do campeonato, Kawhi contará com o talento de Paul George ao seu lado, tornando o clássico duelo de Los Angeles, entre Lakers e Clippers, muito mais interessante.

Getty Images/ Divulgação Marvel

 

James Harden – Batman

O 'Barba' é um talento a parte. Principal nome do Houston Rockets, Harden sempre promete ser o cestinha da temporada.

Assim como o Batman, o ala-armador supera qualquer falta de superpoderes com todo o seu talento para liderar os Rockets nas finais da Conferência Oeste.

Assim como nas últimas temporaradas, o time é postulante ao título, ainda mais com a chegada do 'Robin' de Harden, o jovem e talentoso Russell Westbrook, principal destaque do OKC na última edição.

Com a dupla, o Houston Rockets se torna uma das principais equipes a serem batidas.

Getty Images/ Divulgação DC Comics

 

Giannis Antetokounmpo – Flash

O grego é o principal nome do Milwaukee Bucks. A equipe que teve a melhor campanha na temporada regular passada, conta com o talento de Antetokounmpo, de 24 anos, para elevar ainda mais o patamar da equipe de Wisconsin.

Jovem, assim como Flash, é capaz de ler e entender o jogo com rapidez e resolver com precisão. Giannis Antetokounmpo é o atual MVP da liga.

Getty Images/ Divulgação CW Television

 

A NBA retoma nesta terça-feira, 22, com a partida entre Raptors e Pelicans, às 21h (Brasília).  E o SporTV2 transmite com exclusividade os dois primeiros jogos. Na sequência, tem o clássico de Los Angeles entre Lakers e Clippers, às 23h30 (Brasília).


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

 

SportBuzz agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://t.me/sportbuzzbr e não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!