Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / 60 ANOS DE JORDAN!

Michael Jordan completa 60 anos, confira os recordes da lenda na NBA

Nesta sexta-feira, 19, Michael Jordan faz aniversário e completa 60 anos; confira alguns recordes que o lendário camisa 23 conquistou e seguem intactos na NBA

Redação Publicado em 17/02/2023, às 18h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Jordan completa 60 anos e ainda tem recordes intactos na NBA - Getty Images
Michael Jordan completa 60 anos e ainda tem recordes intactos na NBA - Getty Images

Nesta sexta-feira, 17, Michael Jordan, um dos maiores jogadores da história do basquete, completa 60 anos de idade. Atleta que eternizou a camisa 23 pelo Chicago Bulls, o norte-americano é detentor de uma porção de recordes na NBA, mesmo com quase 20 anos de aposentadoria. Confira alguns dos marcos incríveis que o “Jump Man” conquistou ao longo de sua carreira!

Michael Jordan é o jogador com mais troféus na história do NBA, contando os coletivos e individuais. Durante suas 15 temporadas na liga, o jogador conquistou 22 títulos. Foi campeão da NBA seis vezes, sendo MVP das Finais em todas as ocasiões, eleito MVP da temporada regular cinco vezes, três MVP do All-Star Game, uma vez eleito Melhor Defensor e Rookie of The Year na temporada 1984-85.

Como foi citado anteriormente, Jordan foi eleito o MVP das Finais em seis ocasiões, e é o único que conseguiu esse feito na história. Até agora, Lebron James é quem mais se aproxima com quatro títulos individuais na decisão, seguido por Tim Duncan e Shaquille O’Neal, ambos com três.

Na temporada 1987/88, mesmo sem ter ganho o título da liga, o camisa 23 fez história. Destacando-se tanto no ataque como na defesa, Jordan foi o jogador com mais pontos anotados e o melhor defensor da NBA, mostrando sua dominância. Porém, além das duas conquistas, também foi eleito o MVP da temporada regular.

Michael Jordan no All-Star Game, em 2019 (Crédito: Getty Images)
Michael Jordan no All-Star Game, em 2019 (Crédito: Getty Images)

Recentemente, Lebron James se tornou o maior pontuador da história da NBA, mas Michael Jordan tem um recorde importante nesse quesito também. Ao longo de toda sua carreira na liga, o jogador manteve uma média 30,12 pontos por jogo, sendo a maior marca de todos os tempos, levando em consideração 15 temporadas disputadas.