Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / ENQUETE

LeBron James x Michael Jordan: vote no maior da NBA

Marcas históricas de LeBron James reacendem a “rivalidade” com Michael Jordan na NBA pelo posto de maior jogador da liga; escolha o seu favorito!

Redação Publicado em 03/02/2023, às 04h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
LeBron James e Michael Jordan - Getty Images
LeBron James e Michael Jordan - Getty Images

LeBron James e Michael Jordan são considerados por muitos os maiores nomes da NBA em toda a sua história. Apesar do ex-Chicago Bulls ter representado uma virada de chave cultural na liga, e do jogador do Los Angeles Lakers continuar a quebrar cada vez mais recordes, a discussão sobre quem é mais relevante no esporte ainda está em aberto e parece não ter fim.

No que diz respeito a títulos, a estatística mais “óbvia”, Jordan ainda leva a vantagem: o ex-jogador conquistou seis anéis a longo de sua carreira (1991, 1992, 1993, 1996, 1997 e 1998), todos com o Chicago Bulls, o que qualificou os seus anos de glória como uma verdadeira “dinastia” na liga.

CANAL - SPORTBUZZ:

James, por outro lado, faturou quatro títulos, com diferentes franquias: dois com o Miami Heat, um com o Cleveland Cavaliers e o seu mais recente com o Los Angeles Lakers. Em estatísticas de placar, o ala parece se sobressair: está a, apenas, 89 pontos de distância de Kareem Abdul-Jabbar, prestes a se tornar o maior cestinha da história da NBA em temporadas regulares.

Na mesma categoria, Jordan se encontra na 5ª posição, atrás ainda de Karl Malone e Kobe Bryant, terceiro e quarto colocados, respectivamente. O ex-atleta, no entanto, foi agraciado com o prêmio de MVP (“Jogador Mais Valioso”) em seis temporadas distintas (1988, 1991, 1992, 1996, 1997 e 1998); LeBron, por sua vez, obteve o prêmio em quatro ocasiões: em 2009, 2010, 2012 e 2013.

LeBron James e Michael Jordan
LeBron James e Michael Jordan (Créditos: Getty Images)

Em termos extra-esporte, LeBron também quebrou o recorde de Jordan em fortuna, se tornando o primeiro jogador da NBA em atividade com um patrimônio bilionário. Embora Michael tenha alcançado o feito anteriormente, só conseguiu realizá-lo quando já estava afastado das quadras, aposentado. O ala do Lakers também já soma mais tempo de carreira, em anos, do que o ex-Bulls, jogando em alto nível: 20 a 17 (levando as pausas em consideração).

LeBron James ou Michael Jordan: quem é o maior?

  • LeBron James
  • Michael Jordan