Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / LESÃO PREOCUPANTE

Lonzo Ball passará por 3ª cirurgia e risco de aposentadoria preocupa

Lonzo Ball precisará de uma nova cirurgia no joelho por conta de lesão em janeiro de 2022, sua terceira desde que se lesionou, e pode não voltar a jogar novamente

Redação Publicado em 17/03/2023, às 13h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lonzo Ball não entra em quadra há mais de um ano - Getty Images
Lonzo Ball não entra em quadra há mais de um ano - Getty Images

Lonzo Ball, armador do Chicago Bulls e que não entra em quadra há pouco mais de um ano, precisará passar por mais uma cirurgia desde a sua lesão no joelho. O jogador, que não vai atuar em 2022/23 e corre riscos de perder a próxima temporada inteira, já que o grau do tratamento é de sério risco e precisa de muito cuidado.

De acordo com a ESPN, a chance de aposentadoria do atleta de 25 anos é real e pode acontecer caso Ball não consiga recuperar o condicionamento físico após o período, que segundo o Chicago Bulls, não tem prazo para terminar, dando total liberdade ao jogador para tratar da lesão que pode encerrar a sua carreira.

Lonzo Ball vai fazer um transplante de cartilagem do joelho e pode ficar, ao todo, mais de dois anos e meio fora das quadras. Há uma pequena esperança que o armador retorne aos treinos no final da temporada 2023/24, entretanto a chance disso não acontecer é alta, por isso o risco de uma aposentadoria existe e preocupa os fãs da NBA.

Esse processo tem sido frustrante, mas estou confiante que os próximos passos serão dados rumo ao progresso"
Lonzo Ball não sabe se poderá jogar basquete novamente (Getty Images)

Lonzo se pronunciou sobre tudo que tem passado desde o anúncio da lesão e acredita que o futuro pode ser melhor para o jogador. Ball possui um contrato de quatro anos com os Bulls, estando atualmente no seu segundo ano e podendo jogar novamente apenas na última temporada do seu vínculo com a equipe de Chicago.