Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / "MELHOR TIME DEFENSIVO"

LeBron James não evita atropelo dos Warriors e faz aviso aos Lakers

LeBron James abriu o jogo sobre a derrota dos Lakers para os Warriors e demonstrou confiança numa melhora da equipe para a sequência dos playoffs

Lucas Miluzzi Publicado em 05/05/2023, às 07h04 - Atualizado às 14h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
LeBron James acredita no potencial defensivo dos Lakers para vencer os Warriors na série - GettyImages
LeBron James acredita no potencial defensivo dos Lakers para vencer os Warriors na série - GettyImages

LeBron James ainda confia nos Lakers para os próximos confrontos diante dos Warriors. As duas equipes se enfrentaram durante a noite da última quinta-feira, 4, e o Golden State levou a melhor com uma grande atuação ofensiva. A vitória de 127 a 100 marcou a primeira do time e também significou o empate de 1 a 1 no placar agregado. O que chamou atenção na partida foi justamente a quantidade de pontos que a franquia de Los Angeles levou ao longo do jogo. 

Dono de uma das melhores defesas da NBA, os Lakers tem a segunda melhor campanha defensiva dos oito times que sobraram nos playoffs. A equipe de Darvin Ham costuma levar uma média de 106,9 pontos por confronto e só não é mais a melhor defesa, pois os Knicks conseguiram atuações recentes mais consistentes e se colocaram no topo da lista com 105,9 pontos sofridos por jogo. 

É justamente nisso que LeBron James deposita a sua confiança para a sequência dos Lakers nos playoffs da NBA. O Los Angeles se encontrou com atuações muito consistentes graças a sua defesa, e é por isso que o camisa 6 acredita numa volta por cima contra os Warriors. Após duas partidas no Chase Center, ele espera que a Crypto.com Arena seja um fator decisivo em conjunto com o que time possui de melhor: o sistema defensivo. 

Ainda somos o melhor time defensivo da liga, se não um deles. Então isso não muda. É nisso que depositamos nossa esperança. Isso (defender) não para, não importa contra quem estamos jogando", desabafou o craque durante a entrevista coletiva. 
LeBron James
A defesa dos Lakers não funcionou da melhor forma, e os Warriors aproveitaram para vencer a primeira (Crédito: GettyImages)

Sendo assim, LeBron finalizou o seu raciocínio com a ideia de que os Lakers não podem abrir mão do seu estilo de jogo e apontou que existe uma forma para segurar os Warriors: "Você tem que continuar marcando, chegando à linha de lance livre e também marcando pontos. Eles vão correr. Isso é o que eles fazem. Mas você tem que continuar marcando, tentando segurar na defesa". 

Lakers e Warriors vão se enfrentar pelo jogo 3 das semifinais neste sábado, 6, às 21h30 (horário de Brasília). O confronto será realizado na Crypto.com Arena e será a grande oportunidade da equipe de Los Angeles voltar à frente do placar agregado e dar um passo importante rumo a final da conferência. 

PRÓXIMAS PARTIDAS ENTRE LAKERS E WARRIORS!

  • JOGO 3: Lakers x Warriors – 06/05 – 21h30 (horário de Brasília)

  • JOGO 4: Lakers x Warriors – 08/05 – 23h (horário de Brasília)

  • JOGO 5: Warriors x Lakers – 10/05 – 23h (horário de Brasília)

  • JOGO 6: Lakers x Warriors – 12/05 – horário a confirmar

  • JOGO 7: Warriors x Lakers – 14/05 – horário a confirmar