Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Jonathan Kuminga fala sobre recuperação no Warriors pela NBA

Jogador do Warriors na NBA, Jonathan Kuminga foi sincero sobre o que o recolocou em um bom lugar na franquia; congolês sofreu no início da temporada

Redação Publicado em 24/01/2023, às 14h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jonathan Kuminga, do Warriors, na NBA - Getty Images
Jonathan Kuminga, do Warriors, na NBA - Getty Images

Jonathan Kuminga, que defende o Golden State Warriors na NBA, abriu o jogo sobre como conseguiu dar a volta por cima na franquia após um início de temporada complicado. O congolês de apenas 20 anos explicou que o momento ruim foi exatamente o que o motivou a melhorar para retomar o seu espaço na equipe.

“Sou daqueles jogadores que atua em todas as posições. Você precisa saber o que está acontecendo. Além disso, necessita estar ciente de tudo o que movimenta a equipe, desde assistir Steph [Curry] até [Kevon] Looney, destacou Kuminga, durante entrevista à NBC Sports Bay Area, após a derrota do Warriors para o Brooklyn Nets.

O jogador ainda completou: “É um pouco mais difícil [ter que saber atuar em todas as posições]. Mas não escolhi ser assim ou tentar jogar assim. É natural. É apenas algo que exige saber onde estar. Além disso, é necessário entender o que é preciso fazer para ajudar o time a vencer, e eu estou disposto a fazer isso”.

Além disso, o jovem atleta revelou como tem sido orientado diretamente pelos colegas e pelo técnico no time da Califórnia. “Tenho recebido muita confiança de Steph, Klay, Kerr e do restante do elenco. Eles estão sempre dizendo: ‘Quando tiver vantagem na altura, esta é a sua oportunidade. Então, use isso a seu favor’”, detalhou.

Kuminga defendendo o Warriors na NBA
Kuminga defendendo o Warriors na NBA (Créditos: Getty Images)

RODADA NBA!

Na última segunda-feira, 23, Orlando Magic derrotou o Boston Celtics na NBA, em resultado surpreendente diante da atual posição das equipes na liga. O elenco da Flórida, que ocupa o 13º lugar na Conferência Leste, levou a melhor pelo placar de 113 a 98. É a terceira vez na temporada que a franquia derrota os jogadores de Massachusetts.

Ainda na última noite de NBA, o Memphis Grizzlies acabou sendo derrotado pelo Sacramento Kings em 133 a 100. Trey Lyles chamou a responsabilidade e anotou 24 pontos pela equipe da Califórnia, além de ter obtido sete rebotes e dois roubos. Apesar do revés, Desmond Bane foi o destaque do seu time, com 21 pontos.