Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Basquete » DECISÃO!

Jogadores da NBA fazem reunião e decidem manter disputa dos Playoffs; saiba mais!

Atletas seguem se manifestando contra o racismo e ainda não definiram data de retorno

Guilherme Assumpção Publicado em 27/08/2020, às 16h10

NBA está paralisada
NBA está paralisada - GettyImages

O mundo do basquete tem tido dias bastante agitados por conta das manifestações contra o racismo protagonizadas pelos jogadores da NBA. Com a rodada da última quarta-feira, 26, adiada, as franquias decidiram se reunir para definir o futuro da liga.

De acordo com as informações do site Globo Esporte, os atletas optaram por manter a disputa dos Playoffs, mas ainda não estipularam uma data para o retorno. Os jogos desta quinta-feira, 27, também foram adiados conforme comunicado da NBA.

“Os jogos de playoff da NBA de hoje não serão jogados conforme o calendário. Estamos esperançosos de que aconteçam na sexta ou no sábado. Há uma conferência em vídeo marcada para a tarde desta quinta entre um grupo de jogadores da NBA e os representantes dos 13 times em Orlando, juntamente com membros da NBA e do presidente do Comitê de Relações de Trabalho, Michael Jordan, para discutir os próximos passos”, diz parte do texto.

O boicote aos jogos da NBA foi iniciado pelo Milwaukee Bucks, que não entrou em quadra diante do Orlando Magic. Após a atitude, as outras partidas também não aconteceram. Apesar da insatisfação com os casos de racismo, os duelos devem ser retomados em breve.

ENTENDA OS PROTESTOS:

Desde a volta da NBA após a paralisação por conta da pandemia de coronavírus, a “bolha” do Complexo da Disney foi tomada por movimentos por justiça social e contra o racismo.

O nome Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) está estampado nas quadras de Orlando e nas camisetas dos jogadores, que também fazem protestos pacíficos antes das partidas.

O boicote é uma forma de protesto por um caso recente de uma ação policial nos Estados Unidos, na qual o homem negro, Jacob Blake, levou sete tiros nas costas por um policial branco, em Kenosha, no estado do Winsconsin.

Ele segue internado com quadro de saúde estável, mas o pai dele afirma que ele estaria paralisado da cintura para baixo. Blake teria separado uma briga entre duas mulheres e a polícia local o teria tratado como suspeito quando chegou para atender ao chamado de violência doméstica.

Quando Jacob entrava em seu próprio carro, um dos policiais atirou em suas costas. No banco de trás estavam os filhos de Jacob Blake.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!