Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Após boicote na NBA, jogadores dos Bucks se manifestam: “Pedimos justiça por Jacob Blake”

Atletas do Milwaukee Bucks iniciaram onda de boicotes na NBA, WNBA, MLB e MLS

Gabriela Santos Publicado em 27/08/2020, às 09h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após boicote na NBA, jogadores dos Bucks se manifestam: “Pedimos justiça por Jacob Blake” - GettyImages
Após boicote na NBA, jogadores dos Bucks se manifestam: “Pedimos justiça por Jacob Blake” - GettyImages

O Milwaukee Bucks iniciou uma onda de boicotes nas ligas de esporte dos Estados Unidos, nesta quarta-feira, 26. A franquia decidiu não entrar em quadra contra o Orlando Magic, pelo jogo 5 dos playoffs da NBA, como forma de protesto contra mais um caso de violência policial nos Estados Unidos.

No início da semana, Jacob Blake, cidadão negro, foi alvejado com sete tiros nas costas por um policial branco, em Kenosha, no estado do Winsconsin. Blake segue internado, e o pai dele diz que ele está sem movimento da cintura para baixo.

Após o boicote, os jogadores dos Bucks se manifestaram sobre a decisão. Eles explicaram que estiveram em teleconferência com o procurador-geral de Wisconsin, Josh Paul, e o vice-governador Mandela Barnes.

Após a reunião, George Hill e Sterling Brown leram o comunicado dos atletas da franquia, destacando sobre a importância de pedir justiça e falaram que "o foco hoje não pode estar no basquete".

“Estamos pedindo justiça para Jacob Blake e exigindo que os oficiais sejam responsabilizados. Para que isso ocorra, é imperativo que o Legislativo do Estado de Wisconsin se reúna após meses de inação e tome medidas significativas para tratar de questões de responsabilidade policial, brutalidade e reforma da justiça criminal. Incentivamos todos os cidadãos a se educarem, a tomarem medidas pacíficas e responsáveis e a se lembrarem de votar em 3 de novembro”, diz um trecho do comunicado.

Confira a declaração na íntegra:

“Os últimos quatro meses lançaram luz sobre as injustiças raciais em curso que as comunidades afro-americanas enfrentam. Cidadãos de todo o país têm usado suas vozes e plataformas para se manifestar contra esses delitos.

Nos últimos dias, em nosso estado natal de Wisconsin, vimos o vídeo horrendo de Jacob Blake sendo baleado nas costas sete vezes por um policial em Kenosha, e o tiroteio adicional de manifestantes. Apesar do apelo esmagador por mudança, não houve nenhuma ação, então nosso foco hoje não pode estar no basquete.

Quando entramos em quadra e representamos Milwaukee e Wisconsin, espera-se que joguemos em alto nível, demos o máximo de esforço e responsabilizemos uns aos outros. Seguimos esse padrão e, neste momento, exigimos o mesmo de nossos legisladores e agentes da lei.

Estamos pedindo justiça para Jacob Blake e exigindo que os oficiais sejam responsabilizados. Para que isso ocorra, é imperativo que o Legislativo do Estado de Wisconsin se reúna após meses de inação e tome medidas significativas para tratar de questões de responsabilidade policial, brutalidade e reforma da justiça criminal. Incentivamos todos os cidadãos a se educarem, a tomarem medidas pacíficas e responsáveis e a se lembrarem de votar em 3 de novembro”.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.