Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Basquete » NBA

NBA: Jogadores de Lakers e Clippers apoiam boicote da temporada, diz jornalista

Após boicotes, atletas realizam reunião virtual para debater os desdobramentos da sequência da liga

Gabriela Santos Publicado em 27/08/2020, às 11h11

NBA: Jogadores dos Lakers e Clippers apoiam boicote da temporada, diz jornalista
NBA: Jogadores dos Lakers e Clippers apoiam boicote da temporada, diz jornalista - GettyImages

Nesta quarta-feira, 26, os jogadores da NBA mobilizaram uma onda de boicotes aos jogos de playoffs da liga de basquete, após mais um caso de violência policial nos Estados Unidos. Segundo o jornalista Shams Charania, do site The Athletic, os protestos podem ter mais um capítulo nos próximos dias. 

Charania informou que, em reunião virtual realizada entre os jogadores, os atletas de Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers votaram pelo boicote da temporada da NBA. As outras franquias que ainda estão na “bolha” de Orlando preferem seguir com os jogos. O jornalista destaca que os posicionamentos não são oficiais.

No início da semana, Jacob Blake, cidadão negro, foi alvejado com sete tiros nas costas por um policial branco, em Kenosha, no estado do Winsconsin. Blake segue internado, e o pai dele diz que ele está sem movimento da cintura para baixo. O mais recente caso de violência policial foi o motivo do primeiro boicote da NBA, com o Milwaukee Bucks. 

Segundo Charania, os jogadores de Lakers e Clippers deixaram suas posições e logo em seguida saíram da reunião virtual. LeBron James teria manifestado o pedido para que os donos das franquias sejam mais ativos ao movimento por justiça social e contra o racismo.

Logo mais, às 12h (de Brasília), o Conselho de Administração da NBA fará uma reunião para definir como será a sequência da temporada da liga. A tendência é que a rodada desta quinta-feira, 27, também não seja realizada.

Assim como na liga masculina, a WNBA não realizou as partidas marcadas para o dia e os três jogos foram suspensos. As atletas de Washington Mystics, Atlanta Dream, Los Angeles Sparks, Minnesota Lynx, Connecticut Sun e Phoenix Mercury se reuniram e decidiram não entrar em quadra.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

United.

Uma publicação compartilhada por WNBA (@wnba) em

 

Além do basquete, jogadores da Major League Baseball (MLB), também aderiram ao boicote e as equipes do Cincinnati Reds e Milwaukee Brewers não entraram em campo para a partida prevista para quarta. Atlanta United e Inter Miami, na Major League Soccer (MLS), fizeram o mesmo para o duelo entre os dois times.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!