Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / ALL-STAR GAME!

Confira os capitães e jogadores titulares do All-Star Game na NBA

Os capitães e titulares de cada conferência do próximo All-Star Game na NBA já foram divulgados pela liga; veja os jogadores relacionados para a partida amistosa

Redação Publicado em 27/01/2023, às 10h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
All-Star Game da NBA em 2022 - Getty Images
All-Star Game da NBA em 2022 - Getty Images

Na última quinta-feira, 26, a NBA anunciou os capitães e titulares o All-Star Game de 2023. LeBron James, do Los Angeles Lakers, e Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, foram os mais votados de cada conferência para comandar as duas equipes (a mesma configuração de líderes em 2020) no maior amistoso de basquete do mundo.

A 72ª edição do All-Star Game está marcada para ocorrer no dia 19 de fevereiro, às 22h (horário de Brasília). A casa do Utah Jazz, Salt Lake City, será a sede do evento pela segunda vez em sua história; a primeira foi em 1993. Os atletas participantes, selecionados por três grupos de votação (fãs, atletas e imprensa) foram classificados por posição. Confira a lista abaixo:

CONFERÊNCIA OESTE

  • LeBron James (capitão, mais votado)

  • Stephen Curry

  • Luka Doncic

  • Nikola Jokic

  • Zion Williamson

CONFERÊNCIA LESTE

All-Star Game de 2022 na NBA
All-Star Game de 2022 na NBA (Créditos: Getty Images)

NOVO FORMATO

Os sete reservas de cada equipe, escolhidos pelos treinadores, serão anunciados na próxima quinta-feira, 2. LeBron e Giannis devem selecionar os jogadores de seus times por meio de um “draft”, tendo os atletas mais votados como opções. Haverá uma novidade no Jogo das Estrelas de 2023: os elencos serão formados pelos capitães meia hora antes da partida ocorrer.

Vale destacar que LeBron James, o qual vai para a sua 19ª edição de All-Star Game, está invicto com os times que formou há incríveis cinco temporadas. Antetokounmpo, que teve a chance de derrotá-lo como líder de equipe em 2020 (mas não conseguiu aproveitá-la), busca quebrar a hegemonia do astro veterano.