Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / EITA!

Green x Brooks ganha novo capítulo após vitória do Grizzlies na NBA

O atrito Green x Brooks ganhou um novo capítulo após a vitória do Grizzlies em cima do Warriors na NBA; veja detalhes do que os jogadores falaram sobre a briga

Redação Publicado em 10/03/2023, às 09h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Green x Brooks foi uma das grandes atrações da partida entre Grizzlies e Warriors na NBA - GettyImages
Green x Brooks foi uma das grandes atrações da partida entre Grizzlies e Warriors na NBA - GettyImages

A treta entre Draymond Green x Dillon Brooks ganhou novos capítulos na NBA. Na noite da última quinta-feira, 9, os dois se enfrentaram na partida entre Memphis e Golden State e quem levou a melhor foi o Grizzlies com uma vitória de 131 a 110. Depois da partida, os dois jogadores comentaram sobre a troca de farpas antes do jogo e tiveram visões diferentes da polêmica. 

Dillon Brooks foi o primeiro a falar sobre o tema. O jogador do Memphis abriu o jogo em relação as fortes declarações que Green deu recentemente durante uma entrevista para um podcast. O atleta do Grizzlies tentou evitar polêmicas, mas deu algumas alfinetadas no seu rival. Durante o jogo contra o Warriors, os dois protagonizaram uma disputa de gigantes e o lance ganhou destaque após a partida. 

"Eu meio que queria aquela jogada, só para ver o que ele ia dizer. Mas ele adotou a abordagem da mídia com isso e não disse nada, o que é legal. Eu esperava que ele falasse um pouco mais, mas acho que ele precisa reunir todos os fatos e falar", afirmou Brooks. Mas o jogador do Grizzlies viu Draymond Green minimizar a disputa pela bola. 

"Ele pensou que ia me atrair. Recebo faltas técnicas quando quero receber faltas técnicas. Não sou atraído para faltas técnicas. Então, acho que essa é provavelmente a diferença entre eu e ele. Se eu fizer isso com ele, seria um duplo técnico, porque ele responderia. Mas não foi uma via de mão dupla, porque eu não respondi. Um de nós pode ser iscado, o outro não", seguiu o craque do Warriors.

Green e Brooks
Green e Brooks protagonizaram uma grande discussão durante a última semana na NBA (Crédito: GettyImages) 

Green também falou sobre as polêmicas com Brooks, mas negou qualquer tipo de rivalidade e aproveitou para cutucar o adversário: "Um time precisa vencer e outro time precisa vencer. Isso é o que cria uma rivalidade. Não porque um time se levanta para você e fala como se pudesse vencê-lo e depois não. Isso não cria uma rivalidade. As rivalidades são criadas. Claramente, nós vencemos quatro vezes, e acho que a franquia deles tem zero campeonatos, então não posso considerar isso uma rivalidade".

Já do outro lado, Brooks foi um pouco mais agressivo e garantiu que ele é um melhor jogador que Green e destacou que o Warriors nunca esquece do Grizzlies. O atleta do Memphis ainda contou que houveram algumas situações curiosas nos bastidores da franquia antes do confronto diante do Golden State. 

"Eles nunca esquecem. Quando eles ganharam o campeonato, eles estavam falando sobre nós. Eles nunca se esquecem de quem são os Memphis Grizzlies. Eles se levantam e mal podem esperar para jogar contra nós. Houve algumas coisas engraçadas. Não sou um jogador campeão. Sinto que as coisas que disse são fatos, e veremos no final do ano o que farão com ele", continuou antes de que finalizar que:

"Não (se as declarações de Green incomodaram), porque sei que sou um jogador melhor do que ele. Eu posso fazer as mesmas coisas que ele faz. Isso é fácil. Isso é apenas aparecer para trabalhar. Eu, eu tento marcar. Eu tento descobrir jogadas. Eu tento chamar jogadas para meu time. Apenas o fato de que ele estava tentando colocar meus companheiros contra mim, isso foi um golpe baixo, então esse é o tipo de jogador que ele é", completou.